O clima é de tensão total para as Belas do Belo na tarde deste sábado (23). É que a partir das 15h, na Cidade do Vozão, na capital cearense, o time paraibano enfrenta o Ceará pela sexta e última rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro feminino da Série A2.
As meninas do Vozão estão na ponta da tabela, com 13 pontos e com a liderança da chave garantida, já que tem cinco pontos a mais que o rival Fortaleza, que ocupa a segunda posição. Já o Botafogo-PB, com 3 pontos, está na lanterna do grupo e na décima segunda posição geral entre as 16 participantes, apenas uma acima da zona do rebaixamento.
Cumprindo tabela, Com a segunda melhor campanha geral do torneio e um dos melhores ataques, o time alvinegro pode aproveitar a oportunidade para o treinador Erivelton Viana testar novas estratégias visando a sequência da competição.
Depois de perder por 5 a 0 para as adversárias na primeira rodada, em João Pessoa, as Belas do Belo tem a missão difícil de pontuar fora de casa. Caso as comandadas de Gleide Costa não consigam, resta torcer contra o Vasco, que soma 2 pontos e encara o Botafogo, Aliança-GO, que ainda não pontuou e enfrenta o classificado Minas Brasília ainda precisando tirar uma grande diferença de saldo, além da situação mais complicada, que é para que haja um empate entre Iranduba-AM e Cefama-MA, que tem 1 ponto cada. Se uma das duas equipes vencer e o Bota-PB for derrotado, o rebaixamento estará configurado.
Quem apita o jogo é Elizabete Esmeralda Cordeiro, que terá auxílios de Ana Carolina Lima e Camila Ferreira de Sousa, todas cearenses, assim como o quarto árbitro Antônio Magno Lima.