Rodrigão, atacante do Altos, celebrou o empenho da equipe alviverde no empate em 1 a 1 com o Vitória, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Mesmo com o elenco enxuto, a equipe conseguiu se sobressair e, com mais posse de bola, conseguiu empatar o jogo contra o Rubro-Negro, clube de Série A do Brasileiro. O centroavante comemorou o ponto conquistado, importante na briga pelo G-4 do Nordestão, e ainda vibrou com o empenho do grupo “que não desistiu” da partida.
– É, feliz pelo gol, agradecer a Deus pelo gol, pela equipe também que não desistiu, né? Esse pontinho vai ajudar a gente também, que a gente tem um jogo em casa também, né, contra o Moto (Club). Agora é só descansar, né? A gente tem uma viagem de volta, a gente tem um jogo no domingo, depois tem um quarta-feira. E em casa, a gente vai buscar esses três pontos para se classificar – comentou Rodrigão, atacante do Altos.
O primeiro tempo foi somente de chegadas do Vitória. O Rubro-Negro, com menos de 10 minutos, assustou, Mosquito arrancou pelo meio e finalizou livre de fora da área, mas a bola passou à direita do goleiro. Carlos Eduardo recebeu passe desviado de Lucas Braga e tentou finalização de esquerda, mas pegou mal. A bola foi torta para as mãos do goleiro Careca.
Os mandantes ficaram com um atleta a menos. Carlos Eduardo foi expulso, após disputa de bola, atacante acertou coxa de Leozídio com a sola e foi expulso. Logo na sequência, gol do Vitória. Hugo marcou em jogada ensaiada pelo lado esquerdo. Wellington Rato cobrou falta rasteira para trás, o camisa 16 chutou livre de fora da área e acertou o canto esquerdo de Careca.
A segunda etapa reservou um Altos que continou com a posse de bola. Com algumas mudanças, Diá mudou o esquema do time e saiu de um 4-4-2 para um 4-2-4. O treinador apostou nas jogadas pelos lados. Depois de três tentativas de Rodrigão, finalmente, o gol do empate do Alviverde saiu. Em bate-rebate esquisito dentro da área, a defesa do Vitória vacilou e permitiu troca de passes do Altos dentro da área. A bola passou por entre as pernas de Ronald e sobrou para Rodrigão bater de esquerda, à queima roupa, e empatar a partida – Felipe Sales fez corta-luz fundamental na jogada.
O Vitória tentou aumentar o ritmo, mas o Alviverde controlou o placar e conseguiu sair de Salvador com um ponto na bagagem.
Veja o Gol de Rodrigão: