O atacante brasileiro Luis Henrique deve ser um dos personagens da decisiva partida entre Inter de Milão e Fluminense, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Paraibano de João Pessoa, o jogador de 23 anos vive seus primeiros momentos com a camisa de um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial. Enquanto isso, do outro lado do oceano, o pai do atleta, Ronaldo Tomaz, segue acompanhando cada detalhe da nova fase do filho e acredita que, já contra o Tricolor, o atleta deva começar a mostrar os frutos do entrosamento com os novos colegas de equipe.
Luis Henrique despontou no futebol atuando pelo Botafogo, onde jogou nas temporadas de 2019 e 2020 pela Série A do Brasileirão. Posteriormente foi negociado com o Olympique de Marseille, na França, onde amadureceu e viveu sua melhor fase até agora. Na temporada 2024/2025, marcou nove gols e deu sete assistências em 29 partidas, desempenho que o levou a assinar com a equipe italiana no início desta temporada.
O pontapé inicial na carreira, porém, veio bem antes. Ainda criança, Luis deu os primeiros passos na escolinha de futebol amador comandada por Ronaldo em Solânea, no interior da Paraíba. Para o pai, ver o filho agora vestindo a camisa da Inter e disputando um Mundial de Clubes é a realização de um sonho que, por muito tempo, parecia distante.
Ver ele jogando um Mundial, vestindo a camisa da Inter, é muita emoção. É uma coisa que a gente só via pela TV. Hoje é meu filho que tá lá. Ver meu filho chegando nesse nível, depois de tanto esforço, é gratificante demais. Ele merece.”
— Ronaldo Tomaz, pai do atacante Luis Henrique
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/w/r/rBr06nTsae4AQtcYMBzg/gsxbulwwqaap8my.jpg)
Luis Henrique já soma três partidas com a camisa da Inter, uma delas como titular na vitória sobre o Urawa Reds. A expectativa da família agora é de que o entrosamento com os novos companheiros comece a render frutos dentro de campo. Segundo o pai, a dedicação do atacante tem sido total.
— É um momento novo, em um clube novo, com novos companheiros… É normal levar um tempo para que a adaptação aconteça, mas tenho certeza de que ele vai superar essa fase rapidamente. Tenho conversado com ele e percebo que ele está extremamente focado em viver o máximo possível desse novo capítulo de sua carreira. Estamos confiantes de que já contra o Fluminense vamos ver ele mais solto em campo — disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/O/o/i5BzuDRlqe8KNOOPfTXg/gettyimages-2220654479.jpg)
Luis Henrique em Monterrey x Inter de Milão — Foto: Mattia Ozbot – Inter/Inter via Getty Images
Luís Henrique deve ser uma das peças utilizadas pelo técnico Cristian Chivu na partida desta segunda-feira contra o Fluminense, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Quem vencer, avança para encarar o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal nas quartas.