Rio – Carlo Ancelotti planeja ter um goleiro pegador de pênalti para a Copa do Mundo de 2026. Determinado em vencer o Mundial, em entrevista ao canal “ESPN”, nesta última sexta-feira (12), o italiano comentou a possibilidade de contar com um goleiro especialista em cobranças.
“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis. No passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando”, disse Ancelotti.
Com bom retrospecto em disputa de pênaltis, Hugo Souza, do Corinthians, larga na frente como candidato. Convocado nas duas Datas Fifa de Ancelotti e elogiado pelo italiano, o goleiro ainda não entrou em campo pela Seleção, mas pode ganhar minutos nos amistosos marcados para outubro.
“O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe”, disse o treinador.
Ao defender um pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, Hugo ultrapassou Dida no ranking de defesas do Corinthians. O atual goleiro soma oito penalidades defendidas em 77 jogos, superando a marca do ídolo do Timão, que alcançou sete defesas em 95 partidas.
Em vista à preparação para a Copa do Mundo de 2026, os próximos amistosos confirmados da Seleção Brasileira serão na Ásia. Entre os dias 10 e 14 de outubro, a equipe viaja para enfrentar Coreia do Sul e Japão.
Além disso, o calendário prevê jogos contra seleções africanas em novembro de 2025 e confrontos com equipes europeias de alto nível nas janelas internacionais de março e junho de 2026, como parte do plano de adaptação a diferentes estilos de jogo antes do Mundial.