Confiança-PB arranca empate contra o Cruzeiro-PB e está de volta à elite do Paraibano 2026

O Cruzeiro-PB teve tudo para garantir vaga na final da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, consequentemente na elite do futebol paraibano em 2026. Chegou a abrir 2 a 0, mas tomou o empate por 2 a 2 do Confiança-PB no duelo da volta no Estádio Zezão, em Itaporanga.

No primeiro confronto entre as equipes, em Sapé, o Confiança havia vencido por 1 a 0 o Cruzeiro e tinha a vantagem do empate para ser finalista, o que acabou acontecendo em pleno Zezão, em Itaporanga.

O jogo

O primeiro tempo começou pegando fogo, com chances para os dois lados e grandes defesas. O goleiro João Manoel, do Confiança-PB, vinha sendo o destaque com intervenções espetaculares.

Só que, aos 21 minutos, não conseguiu evitar o gol do time cruzeirense: Lázaro aproveitou o bate-rebate na área e fuzilou para fazer 1 a 0, premiando a iniciativa do time da casa.

Mesmo após o gol, a equipe de Itaporanga seguiu pressionando. O time de Sapé, por outro lado, continuou apostando nas jogadas em contragolpe, mas não conseguiu o empate.

Segundo tempo

O Cruzeiro-PB parecia ter o jogo nas mãos ao abrir 2 a 0, com gols de Lázaro, aos 21 minutos no primeiro tempo e Matheus Moral, aos 17 da segunda etapa. Mas o Confiança-PB não se entregou e protagonizou uma reação espetacular.

Aos 24 minutos, Juru diminuiu. E aos 33, Neto concluiu uma bela jogada coletiva para deixar tudo igual: 2 a 2, resultado que lhe garantiu na final da 2ª Divisão e na elite em 2026.

Ficha Técnica

Cruzeiro-PB
Andrade, Juninho Piancó, Matheus Moral, José Wictor e Eduardo Matuto; Thiago (Arthur Igor), Lázaro e Alysson Fuba (Guilherme); Gleydson (Maldonado), Wellington (Juan) e Rodriguinho. Técnico: Hélio Cabral
Confiança-PB
João Manoel, Parazinho (Luiz), Pedra, Juru e Paulinho; Sapé (Everson), Gaspar, Ryan (Luizinho) e Neto; Isaías (Dominy) e Robertinho (Italo). Técnico: Cézar Wellington
Árbitro: Bruno Monteiro Cunha
Assistentes: Rafael Guedes De Lima e Wlademir Cunha Mendes
Gols – Lázaro (Cr) aos 21min do 1ºT; Matheus Moral (Cr) aos 17min; Juru (C) aos 24min, Neto (C) aos 33min do 2ºT
Cartão amarelo – Lázaro (Cr), Sapé, Luizinho, Gaspar (C)
Cartão vermelho – Sapé (C)

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram