O Atlético-MG não fechou a campanha pela Copa Sul-Americana com a conquista do título, e o dia também não foi amigo do paraibano Hulk. Além de ficar com o vice-campeonato, o atacante perdeu uma das penalidades do Alvinegro na disputa por pênaltis contra a Lanús no fim de semana. Este é o 11º pênalti perdido pelo jogador no Galo, em tempo normal e nas decisões.
No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o clube brasileiro buscava o título inédito pela competição e, quem também esperava alcançar um novo feito era o jogador Hulk. Caso o Atlético saísse vencedor da disputa, este seria o primeiro campeonato internacional conquistado pelo atleta. Mas o caminho relembrou feridas ainda sentidas.
No tempo regulamentar, o contador não saiu do 0 a 0, e a decisão ganhou mais trinta minutos de prorrogação para definir o campeão. O resultado não veio, e a partida se encaminhou para as penalidades, onde o drama alvinegro começou.

A primeira cobrança veio para a Lanús, mas a bola parou nas mãos do goleiro Everson. Em seguida, Hulk também foi parado pelo goleiro adversário. Com chances de colocar o time à frente das cobranças, Losada não deu chances para o paraibano e, nas decisões seguintes, também parou outros dois atleticanos (Biel e Vitor Hugo).
O título internacional de Hulk não veio mais uma vez e, com a penalidade perdida no último sábado (22), este é o 11º perdido pelo jogador no Atlético-MG, entre tempo normal e decisões. Além disso, a cobrança é a 9ª perdida em jogos eliminatórios.
Pênaltis perdidos por Hulk em mata-matas
- Atlético x Boca Juniors (oitavas da Libertadores de 2021)
- Atlético x Palmeiras (semifinal da Libertadores de 2021)
- Atlético x Emelec (oitavas da Libertadores de 2022)
- Atlético x Athletic (semifinal do Mineiro de 2023)
- Atlético Atlético x América (final do Mineiro de 2023)
- Atlético x Corinthians (oitavas da Copa do Brasil de 2023)
- Atlético x Fluminense (quartas da Libertadores de 2024)
- Atlético x Maringá (3º fase da Copa do Brasil de 2025)
- Atlético x Lanús (final da Sul Americana de 2025)
*Em negrito, os pênaltis perdidos em decisões





