Os planos do Botafogo-PB para a temporada 2026, com certeza, estão em não repetir os percalços que acompanharam o clube durante a campanha deste ano e isso inclui organizar um elenco forte. Na montagem do plantel, muito se projetou a chegada de nomes de jogadores das Séries A e B do futebol nacional, e rumores indicavam um “nome de aeroporto” para compor o grupo. Entre os especulados, está o do meio-campista Nenê.
O nome do atleta rodou as redes sociais dos botafoguenses como um possível reforço para o time e que ele seria, de fato, o nome projetado para “parar o aeroporto”. O jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, contatou uma fonte e confirmou um interesse mútuo entre o jogador e clube, em que ambos já estariam em negociação.
Renê tem contrato até o final do ano com o Juventude, deixando o futuro em aberto para a próxima temporada. Aos 44 anos, o meia está na terceira temporada com o Alviverde. Em 2025, foram 29 jogos, três gols e seis assistências. Com múltiplas experiências no futebol nacional e internacional, o atleta tem passagens por outros gigantes do futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco e Fluminense.





