“Não falta treinador para o Sousa” Disparou Aldeone Abrantes

O Sousa anunciou, nessa terça-feira (6), que o técnico Leandro Campos pediu demissão e não comandará o clube em 2026. Em entrevista ao repórter Ricardo Martins, do Globo Esporte PB, Aldeone Abrantes se mostrou surpreso com a saída do profissional; contudo, afirmou que não será difícil encontrar um substituto até a estreia no Campeonato Paraibano.

Leandro Campos é natural de Porto Alegre, tem 61 anos e foi anunciado pelo Dinossauro em setembro do ano passado. Em nota oficial, o Alviverde afirmou que o técnico alegou problemas pessoais como motivação para a sua saída. O presidente do Sousa explicou que desconhece o real motivo do desligamento e afirmou que deve buscar um treinador nordestino.

— O professor Leandro Campos não pediu; comunicou que iria embora. Se era alguma coisa que ele estava insatisfeito, a gente desconhece. A gente vai ver se “nordestiniza” um pouco para evitar esse tipo de constrangimento, mas o futebol é assim — explicou Aldeone.

Sobre possíveis substitutos, o dirigente afirmou que a diretoria está avaliando o mercado e um novo técnico pode ser contratado ainda nesta quarta-feira (7). Porém, parece que Abrantes não está muito preocupado, isso porque, segundo ele, recebeu muitos currículos e destacou a comissão fixa do Dinossauro.

— Aqueles que a gente estava projetando estão empregados. Mas não falta treinador para trabalhar no Sousa. Estou recebendo currículos de minuto em minuto (risos). Temos uma comissão técnica muito competente, caseira. Para essas surpresas, estamos preparados, o trabalho continuou, fizemos uma reunião com os atletas e não vai ter prejuízo. Às vezes, um episódio desse fortalece, cria mais ânimo — afirmou.

A estreia do Sousa no Campeonato Paraibano 2026 acontece no próximo dia 17 de janeiro, às 17h, no Marizão. Diante do Confiança-PB, o Alviverde disputará a 1ª rodada e o título simbólico da Recopa Paraibana.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram