Cruzeiro marca no fim, vence Esporte de Patos e elimina equipe Paraibana da Copinha

VAGA CELESTE

O Cruzeiro conquistou a vaga antecipada para a segunda fase da Copinha ao vencer o Esporte de Patos-PB por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Franca, pelo Grupo 13. Os mineiros precisaram superar uma grande atuação do goleiro Bruno e só conseguiram marcar aos 43 minutos do segundo tempo, com o atacante Fernando. 

COMO FICA?

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos seis pontos e lidera a chave no saldo de gols: 4 a 2 em relação à Francana, também já classificada. Os dois times disputam a primeira colocação na sexta-feira, quando se enfrentam às 21h30. Antes, a partir das 19h15, Barra-SC e Patos, já eliminados e ainda zerados, só cumprem tabela.

O JOGO 

O Cruzeiro controlou as ações no primeiro tempo, alugou o campo de defesa do Esporte de Patos, mas teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Quando conseguiu, parou nas boas participações do goleiro Bruno. Do outro lado, Vitor, goleiro celeste, foi um mero espectador até o intervalo. 

A etapa final começou truncada. Quando a pressão do Cruzeiro começou, Bruno brilhou. Foram pelo menos quatro milagres para manter o zero no placar. O Cruzeiro também acertou o travessão, além de outras chances desperdiçadas por falta de pontaria. Mas insistiu até conseguir chegar ao gol, com Fernando, aos 43 minutos. Após escanteio da esquerda, Kelvin desviou de calcanhar, e o atacante se jogou na bola para tocar entre as pernas da muralha Bruno, definindo o jogo e também a classificação celeste.

Foto : Vinicius Almeida.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram