Douglas Santos se recupera de lesão, retoma pré-temporada no Zenit e volta ao radar da Seleção

Monitorado pela CBF durante o tratamento no ombro, lateral-esquerdo está 100% fisicamente e entra novamente no circuito de observação do técnico italiano Carlo Ancelotti

Recuperado de uma lesão no ombro sofrida no fim de outubro, Douglas Santos retomou os trabalhos com o elenco do Zenit e voltou ao circuito de observação da Seleção Brasileira neste início de 2026. Durante todo o período de tratamento, o lateral-esquerdo foi monitorado pela CBF, que acompanhou a evolução clínica e física do atleta antes da liberação definitiva para o retorno aos treinamentos. O jogador iniciou a pré-temporada em Doha no dia 15 de janeiro, antes da sequência de atividades em Abu Dhabi.

Os treinos estão bem intensos. Voltei a treinar com toda a equipe e estou pronto. Aproveitei as férias para me recuperar, fazendo trabalhos diários, como também mantendo a parte física, e isso me fortaleceu”.

— Douglas Santos.

A lesão tirou Douglas Santos da última convocação de 2025, para os amistosos contra Senegal Tunísia, e interrompeu a retomada do lateral-esquedo na Seleção após quase 10 anos fora das listas. Mesmo afastado das partidas, o jogador permaneceu sob acompanhamento contínuo da comissão médica da CBF, que recebeu relatórios periódicos sobre a reabilitação e a resposta do atleta às cargas de treino.

Capitão em diferentes momentos no clube russo e com mais de 200 partidas em São Petersburgo, o paraibano de 31 anos entra na sétima temporada no Zenit com status de titular consolidado e histórico recente de regularidade. Desde a convocação de agosto, quando voltou a atuar pelas Eliminatórias, passou a integrar o grupo ampliado de laterais esquerdos observados por Ancelotti no ciclo para 2026. 

Estou pronto para ajudar!”.

— Douglas Santos.

A equipe comandada por Carlo Ancelottienfrentará a França no dia 26 de março, em Boston, conforme data oficializada pela confederação em comunicado. Cinco dias depois, em 31 de março, a Seleção duelará com a Croácia, em Orlando, cidade que servirá como base da equipe durante a Data Fifa.



AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram