Lisca chega motivado para iniciar o seu trabalho no Botafogo-PB na sequência da temporada 2026. Ao desembarcar em João Pessoa no fim da manhã desta terça-feira (3), o novo técnico do Belo afirmou que ele e o clube precisavam um do outro e destacou que a parceria pode ser um “casamento ideal”.
Contratado para substituir Bernardo Franco, Lisca assume o comando técnico do Botafogo-PB após ficar um pouco mais de um ano fora do mercado, desde o seu último trabalho no América-MG, em 2024. Segundo o treinador, a proposta do clube alvinegro chegou no momento certo para ambas as partes.
A proposta que o Botafogo-PB fez foi muito boa. Quando a gente é um profissional mais experiente, a proposta que chega mostra o quanto o clube quer a tua presença aqui. E o Botafogo-PB queria muito a minha presença, assim como eu também preciso muito do Botafogo-PB. É um casamento ideal neste momento, disse Lisca.

Apesar de ser a primeira vez que Lisca trabalha no futebol paraibano, não é a primeira vez que ele cruza o caminho do Botafogo-PB. Em 2013, ele perdeu o título da Série D do Campeonato Brasileiro para o Belo, quando comandava o Juventude. Agora, em 2026, o treinador espera alcançar o principal objetivo que o clube busca há 13 anos: o acesso à Série B.
Quem sabe este seja o momento de eu tirar o Botafogo-PB da Série C. Eu estava aqui quando o clube entrou na Série C, em 2013. São 13 anos na competição, e vamos ver se a gente consegue, neste ano, o nosso principal objetivo, que é o acesso. Isso seria muito importante para o Botafogo-PB, para o futebol paraibano e para mim também.
Antes de pensar na Série C, porém, Lisca volta o foco para a disputa do Campeonato Paraibano 2026. Restando quatro jogos para o fim da primeira fase, o Botafogo-PB precisa reagir após a goleada sofrida para o Campinense para seguir vivo na briga por uma vaga na zona de classificação para a semifinal.
Nós temos que mostrar o caráter da equipe, o quanto a gente vai responder ao revés que tivemos. Temos dois caminhos: ou a gente se acomoda e aceita, ou reage e mostra que aquele jogo já passou e não vai voltar. Temos um jogo dificílimo na quinta-feira. É conscientizar os jogadores disso, conectá-los e fazer com que estejam confiantes, pontuou.
Lisca estreia no comando do Botafogo-PB no duelo contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira (5), às 20h, no estádio José Cavalcanti, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.
Bastidores do Esporte/ Arena Correio
Foto :João Neto .





