Os torcedores do Botafogo da Paraíba vão ter que esperar mais uma temporada para a realização do sonho de acesso. O time paraibano que ficou muito perto da classificação na Série C do Brasileiro acabou perdendo para o Aparecidense-GO, neste sábado (13) por 1 a 0, no estádio Aníbal Batista Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia-GO.
O jogo apresentou dois tempos diferentes. Os donos da casa tiveram mais oportunidade, mandando completamente na maior parte da primeira etapa. A Aparecidense pressionava pelos lados, deixando o Botafogo completamente sufocado, sem ação para reagir.
Não demorou para o time goiano mostrar sua força. O atacante Joãozinho conseguiu envolver a defesa do Botafogo, foi até a linha de fundo, perto do escanteio, e fez o cruzamento. A bola atravessou toda a área e se ofereceu para o artilheiro Alex Henrique subiu e tocou de cabeça fazendo 1 a 0, para o Aparecidense.
O Botafogo ficou tão perdido em campo que o treinador Itamar Schülle resolveu fazer duas mudanças, ainda no primeiro tempo. Saíram Adriano Júnior e Esquerdinha e entraram Nadson e Pablo. Com isso, o time botafoguense ganhou estabilidade e ainda conseguiu ameaçar, tendo chances de empatar antes do intervalo.
No segundo tempo, o Aparecidense tratou de jogar na defesa, esperando o Botafogo, saindo apenas nos contra-ataques esperando uma chance para surpreender. Com isso, os comandados de Moacir Júnior chegaram poucas vezes perto de aumentar o placar.
O Botafogo que tinha como objetivo empatar, para garantir a classificação, partiu para cima e encurralou totalmente os adversários. Foram criadas uma série de chances. Os números apontaram que o time paraibano teve 12 finalizações, contra apenas três do Aparecidense.
Mas não teve jeito, o Botafogo ficou mesmo pelo caminho mais uma vez sem realizar o sonho dos torcedores, que viram ao longo da Série C, os alvinegros em 17 rodadas, na zona de classificados. Porém, na última partida perdeu e se despediu da competição.
Com a vitória, o Aparecidense chegou aos 29 pontos, mesmo número do Botafogo. O time goiano somou oito vitórias contra sete dos botafoguenses. Os outros times que avançaram foram: Mirassol, Paysandu, Figueirense, Volta Redonda, Botafogo-SP, ABC-RN e Vitória-BA.