Em entrevista coletiva convocada para a manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Treinamento do Renatão, na Bela, Vista, o presidente do Campinense, Danylo Maia, falou sobre vários assuntos, entre eles, o planejamento para a próxima temporada após o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro.
Foi a primeira oportunidade em que o dirigente se pronunciou após o fiasco que foi a campanha que acabou com a lanterna da terceira divisão, e um destes personagens seguirá no clube para a próxima temporada.
Depois de dirigir a equipe nos últimos seis jogos do torneio nacional, após cerca de uma semana de conversas e negociações, foi definida a permanência de Flávio Araújo no cargo de treinador da Raposa.
O técnico de 59 anos, conhecido como “Rei do Acesso”, segue no clube mesmo após tendo conquistado apenas uma vitória na campanha para fugir do rebaixamento, situação que não deu certo. Disputando a Série D, Flávio Araújo foi vice-campeão da competição em 2018, justamente com o Treze, maior rival do rubro-negro.
O currículo do profissional é vasto. Ano passado ele foi vice-campeão do Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira, e antes dirigiu Icasa, 4 de Julho, River-PI, Smpaio Corrêa, CSA, América-RN, CSA, Sampaio Corrêa, Cuiabá, Fortaleza, entre outros diversos clubes.
No ano de 2023, o Campinense irá disputar, além da quarta divisão nacional, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Paraibano, onde buscará o tricampeonato.