Treze deve iniciar pré-temporada longe do PV; situação do gramado impede realização dos trabalhos

Com mais de 80% do elenco para 2023 já apresentado, o Treze entra na reta final para o início de sua pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano.

Os primeiros trabalhos do técnico William De Mattia com seus comandados, no entanto, devem começar longe do Estádio Presidente Vargas, uma vez que a situação atual do gramado, ao entender da alta cúpula do clube, não dá condições para que treinos técnicos e táticos sejam realizados na Mansão Alvinegra.

Assim como aconteceu nesta temporada, o plantel trezeano deve demorar um pouco para trabalhar com bola na casa do Galo da Borborema. Isso porque, devido ao aluguel do PV para que o Serra Branca, equipe que disputou a última edição da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, fizesse os seus trainamentos, os reparos do gramado realizados ao fim de toda temporada, que tinham previsão de acontecer no início no mês de agosto, precisaram ser adiados.

Apesar de o gramado do Estádio Presidente Vargas estar em uma situação consideravelmente melhor do que no fim de 2021, a expectativa de duração do processo de reparos deve ter um prazo mínimo que gira, atualmente, em torno de mais de 30 dias. Com isso, grande parte dos trabalhos de pré-temporada do Treze deve acontecer em um dos campos particulares da cidade.

De acordo com o presidente do Galo, Artur Bolinha, que teve o seu mandato à frente da diretoria executiva do clube estendido por mais seis meses, o início da pré-temporada do clube acontecerá no próximo dia 5, com atletas e comissão técnica desembarcando em Campina Grande alguns dias antes. A partir do início dos trabalhos, o técnico William De Mattia, em consonância com a diretoria alvinegra, buscarão marcar algumas partidas amistosas para antes do início do Campeonato Paraibano. A quantidade de jogos e também adversários, no entanto, ainda estão sendo discutidos.

Com GE.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram