O goleiro paraibano Santos foi um dos destaques do Flamengo de Dorival Júnior, que se despediu do Rubro-Negro na noite da sexta-feira, na conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. Assim como fez grande parte do elenco flamenguista, o arqueiro se despediu do técnico nas redes sociais e desejou sorte para o comandante na sequência de sua carreira.
Santos chegou ao Flamengo em abril, cerca de dois meses antes do desembarque de Dorival Júnior na Gávea. Mas foi sob o comando do técnico que o arqueiro conquistou espaço, ganhou a posição e foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil e da Libertadores, inclusive sendo eleito o melhor goleiro da competição sul-americana.
Nas redes sociais, Santos agradeceu a Dorival e afirmou que a história escrita no decorrer destes últimos meses “ficará escrito em sua vida”. Ainda na postagem, o goleiro desejou sorte ao técnico e sua comissão, que ainda não tem um futuro definido após a saída do comando do Mengão.
Confira a mensagem de Santos:
“Professor @dorivaljroficial muito obrigado, o que foi construído nesse período ficará marcado na minha vida.
Que você e toda sua comissão siga trilhando excelentes caminhos, que Deus abençoe 🙏🏽
@lucasksilvestre“
A despedida de Dorival Júnior do Flamengo aconteceu na sexta-feira, horas depois da negociação entre o portugês Vítor Pereira, ex-Corinthians, e Flamengo ter sido tornado pública. O treinador se sentiu desprestigiado e insatisfeito com a forma que o clube carioca conduziu esses últimos momentos.
As partes haviam feito algumas reuniões e, inclusive, acordaram uma valorização e um contrato até dezembro de 2023. Porém, o Flamengo ‘cozinhou’ a assinatura do novo contrato com Dorival enquanto tocava a negociação com Vítor Pereira. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival deixa o Flamengo após 43 jogos: 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.