Bicampeão paraibano pelo Campinense, Mauro Iguatu quer o tri, agora pelo Nacional de Patos

O goleiro Mauro Iguatu seguirá no futebol paraibano na temporada 2023, agora defendendo a camisa do Nacional de Patos. Atual bicampeão estadual pelo Campinense, o defensor confessou que tem como meta pessoal para o novo ciclo ser tricampeão estadual, consequentemente conquistando o segundo título para a equipe sertaneja.

Mauro Iguatu conhece bem o futebol paraibano. Já atuou por Atlético de CajazeirasTreze e Campinense, e em outras duas temporadas pelo Naça, nos anos de 2012 e 2013. Foram dois ciclos excelentes com a camisa da Raposa, vencendo os dois últimos Paraibanos, também sendo escolhido por dois anos seguidos o melhor goleiro do campeonato na seleção feita pelos repórteres da Rede Paraíba, além do acesso para Série C e o vice-campeonato da Série D em 2021.

Grandes conquistas em um passado recente, mas agora ele quer alcançar os objetivos do seu novo clube, sendo um deles colocar a segunda taça do Paraibano na sala de troféus do Ninho do Canário, de quebra sendo tricampeão de forma individual.

— Nessas duas últimas temporadas fui bicampeão paraibano. Para mim, uma meta pessoal é buscar o tricampeonato e automaticamente o bi com a instituição, mas para isso acontecer não só o Mauro, mas toda a equipe tem que fazer valer a pena, fazer uma boa preparação, para que façamos por merecer essa conquista. Temos todo o respeito a todas as equipes da competição, mas não custa nada sonhar e buscar nosso principal objetivo, que é o título — disse Mauro.

Mauro também falou sobre os trabalhos da pré-temporada, que estão entrando na segunda semana, e também sobre a montagem do elenco para as duas competições que o Alviverde tem em 2023.

— A comissão técnica e a diretoria teve um cuidado nas contratações, tendo em vista que a maioria dos nossos atletas jogaram mais de 30 jogos na última temporada, isso meio que facilita nesse início de pré-temporada. Temos mais de 30 dias de trabalho, eu acho que é o ideal para que nos preparemos o máximo, tanto física como tecnicamente, para fazermos uma boa competição — finalizou o goleiro.

Na temporada 2023 o Nacional de Patos disputa o Campeonato Paraibano e também volta a disputar o Campeonato Brasileiro após 16 anos, sendo sua estreia na Série D.

Com GE.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram