Sousa conquista primeira vitória do Paraibano 2023

Em partida disputada neste sábado (14), o Sousa venceu o Serra Branca por 2 a 1, abrindo a terceira rodada do Campeonato Paraibano, no estádio Amigão, às 16h, em Campina Grande. Foi a primeira vitória do Dino, que soma quatro pontos e dorme na liderança da competição, com um gol de saldo. O Serra Branca não pontuou ainda.

O jogo começou bem disputado com as duas equipes saindo para o ataque, sendo que o Serra Branca teve mais chances por ser o dono do mando de campo e tratou de buscar a abertura do placar.

Mas o Sousa conseguiu controlar as ações e passou a jogar com tranquilidade, tentando segurar o resultado, pelo menos o empate na primeira etapa. A iniciativa do Sousa era marcar e sair no contra-ataque.

Foi assim, em jogada pelo lado esquerdo, que o representante sertanejo teve a primeira grande chance e aproveitou. O Sousa fez 1 a 0 aos 45 minutos do primeiro tempo, através de uma cobrança de falta efetuada por Luiz Henrique, de perna direita.

O time do Dinossauro voltou a marcar aos oito minutos do segundo tempo, fazendo 2 a 0 com o zagueiro Breno Cezar, de cabeça. Mais uma falta cobrada, a defesa adversária errou e o Sousa não perdoou.

Depois de construir a vantagem, o time sousense passou a controlar as ações, tocando a bola para garantir a primeira vitória na competição estadual. A proposta do treinador Renatinho Potiguar foi recomendar a equipe para ficar mais tempo com a bola.

O Serra Branca ainda tentou algumas reações, chegando com perigo em duas oportunidades, mas acabou parando na marcação da defesa sousense e até na segurança do goleiro do Dinossauro.

Finalmente, o atacante Vitinho conseguiu descontar para o Serra Branca, aos 45 minutos do segundo tempo, em jogada individual. O jogo ganhou outro aspecto, com o time da casa passando a pressionar, forçando as jogadas ofensivas. Fim de partida, com vitória do Sousa por 2 a 1.

A arbitragem da partida entre Serra Branca 1×2 Sousa foi formada por William Cácio, como árbitro. Os assistentes foram Luiz Felipe e Paccelli Thiago. Na reserva, trabalhou Tiago Ramos.

O Sousa volta a jogar na próxima rodada, enfrentando o São Paulo-PB, quinta-feira (19), no estádio Carneirão, na cidade de Cruz do Espírito Santo-PB. Já o Serra Branca vai tentar a reabilitação na competição estadual, enfrentando o Queimadense, no sábado (21), no estádio Amigão, em Campina Grande.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram