Leston Júnior avalia estreia pelo Campinense e elogia organização

O empate por 2 a 2 contra o Botafogo-PB não era o resultado dos sonhos para o torcedor do Campinense. Mas, depois de estar perdendo por 2 a 0 no começo do segundo tempo, a sensação após o apito final foi de poder respirar um pouco mais aliviado.

Mas, para o técnico Leston Júnior, o ditado “empate com sabor de vitória” não se encaixa com o sentimento dele após o confronto, apesar de elogiar a dedicação dos atletas para buscar sair de uma adversidade jogando fora de casa.

– Não tivemos nenhum treino. Procuramos praticamente fazer a recuperação dos atletas. Essa coisa de empate com sabor de vitória, não gosto muito disso, porque o resultado do jogo é a narrativa das frações do jogo. Recuperar um ponto é muito bom, mas não dá a sensação de vitória, mas mostra que tivemos a capacidade de buscar o resultado. O contexto de 2 a 0 na casa do adversário e você conseguir se manter organizado para buscar o empate, tem um impacto positivo – afirmou.

Os gols sofridos pelo rubro-negro na partida saíram em erros de saída de bola, uma situação que não é considerada comum. Entretanto, o técnico raposeiro disse que não pode, neste momento, fazer grandes cobranças aos atletas pois não teve tempo para trabalhar e indicar os caminhos para que a possibilidade destes erros seja minimizada.

– O índice de assertividade foi menor do que gostaríamos, mas não posso cobrar algo que eu não proporcionei para eles que é treino, que melhore não só a capacidade física e técnica, mas tática também. Se você não tiver movimentos que facilite a troca de passes, você vai errar muito mesmo. Sei que precisamos melhorar muita coisa, mas melhorar tendo uma entrega já é um primeiro passo para fazer uma caminhada que vai ser longa. Não acho que em 10 dias tudo vai acontecer, mas vamos viver dia dia tentando melhorar – comentou.

Leston Júnior ainda avaliou o momento do mercado do futebol ruim para contratações, pois quase todos os estaduais estão em andamento, além da Copa do Nordeste, o que faz com que as possibilidades são atletas encostados há muito tempo sem atuar, o que faria demorar o tempo para que um possível novo reforço fique à disposição. Ainda assim, o técnico afirmou que o grupo de jogadores não está fechado.

Bastidores do Esporte.

Com VT/ Foto : Samir Oliveira

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram