Após 12 anos, Francisco Diá volta ao comando do Botafogo-PB

Depois de 12 anos, o treinador Francisco Diá volta a comandar o elenco do Botafogo-PB. Ele foi apresentado nesta segunda-feira (23) na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, e chega para substituir Moisés Egert, que foi dispensado nesse domingo (22). Diá teve como último clube o Ferroviário-CE, no ano passado, nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro.

As negociações com Francisco Diá não demoraram e ele é o novo técnico do time botafoguense, que luta para se estabelecer no Campeonato Paraibano, além de não ter feito boa campanha na pré-Copa do Nordeste, sendo eliminado na segunda fase. Diá volta a comandar o Botafogo após ter uma passagem entre 2010 e 2011 e nesse período ser campeão da Copa Paraíba.

Francisco de Assis Ciríaco dos Santos, Diá, tem 67 anos e é natural de Natal-RN. Começou a carreira de treinador em 1995, comandando o Força e Luz-RN. Depois se destacou como técnico de times tradicionais como ABC-RN, América-RN. Ele além de ter passado pelo Botafogo, também comandou o Campinense, onde foi bicampeão paraibano nas temporadas de 2014 e 2015.

Ao longo da carreira profissional, o novo treinador do Botafogo teve passagem por clubes como: Ferroviário-CE, Altos-CE, Pouso Alegre-MG, Juazeirense-BA, Sampaio Corrêa-MA, ASA-AL, Oeste-SP, Nacional-AM, Grêmio Barueri-SP, Icasa-CE, Santa Cruz-RN, Mogi Mirim-SP, Alecrim-RN, Santa Cruz-PE, Baraúnas-RN e São Gonçalo-RN.

O Botafogo vem de três empates (1×1 com o Sousa, 2×2 com o Campinense e 0x0 com o Treze), pelo Campeonato Paraibano e volta a jogar na competição estadual, na quarta-feira (26), enfrentando o Queimadense, no estádio Amigão, às 20h30, em Campina Grande. O novo treinador vai tentar a primeira vitória na competição estadual.

Bastidores do Esporte.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram