O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promoveu nesta sexta-feira mais uma mudança em posto importante da entidade. Diretor de comunicação desde 2015 – quando o presidente era Marco Polo del Nero – , Douglas Lunardi foi demitido por Ednaldo.
Além da troca do responsável pela comunicação, outras mudanças no departamento vão acontecer, como troca de produtoras contratadas para coberturas e de equipes terceirizadas.
Um dos cotados para substituir Lunardi é Rodrigo Paiva, diretor da entidade entre 2002 e 2014. Paiva já auxilia Ednaldo há oito meses como um consultor de comunicação externa. As negociações para definição do substituto, no entanto, ainda não estão concluídas.
A demissão de Lunardi é mais uma entre diretores que faziam parte da gestão Rogério Caboclo, ex-presidente que em fevereiro deste ano foi afastado definitivamente da CBF por denúncias de assédio sexual e moral. Ednaldo mudou os comandantes das diretorias de competições, de patrimônio, jurídica e de registros.
Com a saída de Lunardi, restam quatro integrantes da diretoria que trabalharam com Caboclo: o diretor financeiro, Gilnei Botrel; o diretor de relações insticionais, Marcelo Aro; o diretor comercial, Lorenzo Perales; e o diretor de coordenação – Série D, André Pitta.
Ednaldo Rodrigues assumiu interinamente a presidência da CBF em agosto de 2021 e foi eleito em março deste ano para um mandato de quatro anos à frente da entidade, até 2026.