O Botafogo-PB entrou em campo na noite dessa segunda-feira (13) contra o CSP, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato, venceu por 1 a 0 e agora só depende de si para se classificar para a próxima fase do estadual. A partida foi realizada no Estádio Almeidão.
A partida foi, em até certo ponto, movimentada. O CSP até começou a partida com maior intensidade, com a posse de bola e usando bem a velocidade de seus pontas. No entanto, os lances mais agudos foram do Botafogo-PB, que acertou a trave com Mateus Anderson e depois balançou a rede com Marco Antônio, que, como um 9, se lançou num carrinho e marcou o único gol do jogo.
No segundo tempo, o ritmo caiu, o Belo conseguiu administrar o resultado e garantiu a segunda vitória na disputa. Por sua vez, o Tigre tentou perdeu poder de fogo, cansou e gastou todas as fichas de criatividade usadas ao longo do primeiro tempo, não conseguindo reagir na partida.
Com seis pontos, o CSP segue na sétima colocação e com risco de rebaixamento, enquanto o Botafogo-PB, agora com 11 pontos, é o quarto colocado.
O próximo compromisso do Tigre é na próxima quinta-feira (16), no Amigão, contra a Queimadense. Já o Belo só volta a campo no dia 25, contra o São Paulo Crystal, no Almeidão.
Serra Branca e Nacional de Patos ficam no empate
No outro jogo do dia, Serra Branca e Nacional de Patos se enfrentaram no Amigão, em Campina Grande, por 1 a 1.
Rogério Sena marcou o gol do Carcará do Cariri, enquanto Esquerdinha empatou para o Canário do Sertão.
Com o resultado, o Serra Branca voltou à oitava colocação e empurrou a Queimadense para a zona de rebaixamento. Já o Naça é o sexto colocado e vai complicando cada vez mais o objetivo da classificação para a fase semifinal.
Bastidores do Esporte.