A reta final da primeira fase do Campeonato Paraibano é a principal pauta do esporte paraibano no pós-Carnaval. Restando duas rodadas para o término da primeira fase — além de um jogo atrasado, que será disputado nesta quinta-feira (23) —, o momento é de decisão para os clubes que lutam pela classificação para a fase semifinal e contra o rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, o Sousa é o único clube garantido na segunda fase. Com isso, três vagas seguem abertas para sete clubes que ainda brigam pela classificação. São Paulo Crystal, Treze, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, CSP e Serra Branca — este com menos força — seguem vivos na corrida por uma vaga no mata-mata da disputa estadual.
No próximo fim de semana, a briga deve se acirrar ainda mais. Isso porque dois confrontos diretos vão movimentar a parte de cima da tabela e ditar o que, de fato, cada um deles vão precisar fazer na rodada final, que ainda não tem data definida. Botafogo-PB x São Paulo Crystal, no sábado (25), e Campinense x Treze, no domingo (26), serão dois confrontos que prometem fazer a classificação se movimentar e gerar ainda mais emoção para o desfecho da primeira fase.
Confronto desta quinta pode definir primeiro rebaixado
A parte de baixo da tabela tem um desenho mais consolidado. É que Auto Esporte, Queimadense e Serra Branca fecharam uma luta ferrenha contra o rebaixamento, que pode começar a se definir a partir desta quinta-feira (23).
Em Campina Grande, o Serra Branca, que tem cinco pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, recebe o Auto Esporte, que tem dois. Uma vitória do Carcará rebaixa o time pessoense, que, com apenas um jogo restante, não conseguiria mais alcançar seu adversário.
A outra equipe no páreo contra o Serra Branca, na classificação, é a Queimadense, que tem quatro pontos e que, assim como seus concorrentes, ainda não venceu no torneio e precisa reagir o quanto antes no torneio.
Bastidores do Esporte.