A classificação esteve muito, mas muito perto. Mas como tem sido a sina do Botafogo-PB, um gol nos acréscimos decretou a eliminação do alvinegro em mais uma competição na temporada, após a derrota contra o Águia de Marabá-PA, em jogo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2).
O Belo, que pelo regulamento da competição, tinha a vantagem do empate para se classificar, saiu atrás do placar mas conseguiu o empate logo no início do segundo tempo e teve chances claras de virar o jogo. Porém, um gol após cobrança de falta aos 47 minutos da etapa final classificou o time paraense para a segunda fase da competição.
Agora, o Botafogo-PB terá dez dias para “esfriar a cabeça” e voltar suas atenções para mais um jogo decisivo, desta vez pela última rodada do Campeonato Paraibano. No dia 12 deste mês, vai enfrentar o Nacional de Patos, fora de casa, no estádio José Cavalcanti.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O jogo começou com os dois lados estudando o adversário. Aproveitando o mando de campo, o Águia começou pressão, enquanto o Botafogo tentava se defender e sair em contra-ataque com passes em profundidade.
A melhor chance do Belo abrir o placar foi com uma cobrança de falta de Renatinho, aos 32 do primeiro tempo. O goleiro Axel, do Águia, acabou cortando para escanteio.
O Águia desperdiçou um pênalti, aos 42 minutos. Após um contra-ataque, Alan Maia foi derrubado na área. Luan Parede foi para a cobrança, defendida por Wallace – que assumiu a titularidade após a saída de Elias.
Mas a pressão do Águia deu certo: aos 45, após cobrança de falta de Balão Marabá, Alan Parede aproveitou a confusão na área e abriu o placar no Zinho Oliveira.
Segundo tempo
O Botafogo voltou para o segundo tempo com a entrada do atacante Matheus Anderson no lugar do meia Bismarck e do meia Miller no lugar do zagueiro Daciel.
A alteração deu certo: aos 5, Renatinho, da linha de fundo pela esquerda do ataque, cruza para Tiago Reis, que resvala na bola o suficiente para Matheus Anderson chegar e completar para o gol.
Depois do empate, o Belo passou a administrar mais o jogo. Em um contra-ataque, aos 36, o Belo teve chance de virar o jogo, mas na conclusão, Leílson não aproveitou a chance e chutou fraco.
Nos últimos minutos, o Águia aumentou a pressão para tentar um gol salvador e o Belo se segurou o quanto pôde. Mas aos 47, falta no ataque do Águia, na entrada da grande área. Pablo cobrou sem dar chance para Wallace e deu números finais ao placar.
Escalações
Águia de Marabá-PA
Axel; Bruno Limão, Betão, David Cruz, Alan Maia (Maicon Firmino); Castro (Pablo), Danilo Cirqueira, Balão Marabá, Eliomar; Wander (Romarinho), Luan Parede.
Técnico: Mathaus Sodré
Botafogo-PB
Wallace; Lucas Mendes, Ramon Baiano, Eduardo Grasson, Daciel (Miller), Leocovick; Wesley Dias, Marco Antônio, Renatinho (Leilson), Bismark (Matheus Anderson); Tiago Reis.
Técnico: Francisco Diá
Bastidores do Esporte.