Treze fez seu dever de casa e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paraibano, ao vencer a Queimadense por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela última rodada da fase classificatória.
Com o resultado, o Galo terminou na segunda colocação com 15 pontos, mesma pontuação do São Paulo Crystal, que ficou em terceiro. Com isso, o time alvinegro vai decidir vaga na final em casa nos confrontos de mata-mata diante do mesmo São Paulo.
Os gols do Treze foram marcados por Yamada e Vitão, no primeiro tempo, cabendo a Léo Garcia, de pênalti, descontar para a já rebaixada Queimadense.
No duelo deste domingo, o Treze esteve melhor do que o adversário apenas no primeiro tempo, quando conseguiu construir o placar favorável da classificação.
Yamada abriu o placar aos 24 minutos. Aos 40, foi a vez de Vitão ampliar. Na segunda etapa, o Alvinegro não cosneguiu repetir a boa atuação, embora tenha tido algumas chances de ampliar, o que lhe favorecia nos critérios de classificação.
Mas no final, veio o castigo com a Queimadense descontando com Léo Garcia, após pênalti de Jhonathan Moc em Binho.
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan, André Victor, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Edmundo, Yamada (Lyedson), Xandy (Wilker) e Kauê (Zé Augusto), Caio Vieira e Vitão (Lucas Mineiro).Técnico: William De Mattia
Queimadense
Gatitto, Bernardo, José Werison, Enos Matias e Felipe Silva; Arielton (Maranhão), Wesley (Ruan), Peixeiro e Jadson (Tauan); Léo Garcia e Robinho (Binho). Técnico: Hélio Cabral
Gols -Yamada (T), aos 24min, Vitão (T) aos 40min do 1ºT; Léo Garcia (Q) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo – Vitão, André Victor, Jhonathan Moc (T); Bernardo, Peixeiro (Q)
Árbitro: Gilberto Pereira de Sobral
Assistentes – Mattheus Tcharles Rodrigues e Adailton Anacleto Gomes
Bastidores do Esporte
Foto : Daniel Vieira/Treze.