Em rodada emocionante, em que um clube conseguiu a vaga no apagar das luzes, foram definidas neste domingo as semifinais do Campeonato Paraibano. Depois do Sousa, que já havia se garantido por antecipação, Treze, São Paulo Crystal e Botafogo-PB são os outros semifinalistas.
No estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos recebeu o Botafogo-PB com um ótimo público nas arquibancadas. Só que o Canário deixou escapar a classificação nos acréscimos do segundo tempo.
Aos 52 minutos, o Belo marcou com Renatinho, e ampliou 3 minutos depois com Miller, garantindo a classificação. O time pessoense conquistou a última vaga do G-4, com 15 pontos.
Em João Pessoa, o Campinense visitou o rebaixado Auto Esporte, perdeu um pênalti com Mauri, mas marcou de falta com Guilherme Escuro, vencendo o jogo por 1 a 0.
O rubro-negro terminou com 14 pontos, mas não conseguiu a classificação para a segunda fase. Caso não suba na Série D, terá apenas o Estadual em seu calendário de 2024.
Líder da competição, o Sousa encarou o CSP no Marizão, e com gols de Luiz Henrique (2x), Carlos Vitor e Arthur venceu por 4 a 1. O Tigre descontou com Alex Oliveira, que chegou ao seu quinto gol na competição. O Dino foi aos 20 pontos e termina a primeira fase na ponta da tabela.
O São Paulo Crystal duelou com o eliminado Serra Branca no estádio Carneirão e o placar acabou em 0 a 0. Com 15 pontos, o Carcará ficou na quarta posição na tábua classificatória.
As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta entre Sousa x Botafogo-PB e Treze x São Paulo Crystal, com o Dino e o Galo jogando a segunda partida como mandantes. As datas serão definidas no início desta semana pela Federação Paraibana de Futebol.
Bastidores do Esporte.