O Borborema da Conceição é o grande campeão da primeira edição da Copa Rainha da Borborema, competição de futebol amador de Campina Grande.
O Tigre venceu o Milan do Santo Antônio por 2 a 1 na decisão, neste domingo, no Complexo Esportivo Plínio Lemos, e voltou a conquistar um título após seis anos de jejum.O primeiro tempo já sinalizava o clima de decisão no gramado do Plínio Lemos.
Ambas as equipes foram bastante ofensivas, mas esbarraram nas defesas adversárias.Ao longo de quase toda a primeira etapa, as construções dos ataques não se concretizavam em gol. Mas, no penúltimo minuto, esse panorama mudou.
Numa jogada pela direita, o camisa 10 do Borborema, André, abriu o placar. A comemoração seguiu embalando a torcida por todo o intervalo até o começo da segunda etapa.
E, por falar em segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Borborema marcou mais um. Dessa vez quem balançou as redes foi Thales. Ele aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio, não perdeu tempo e ampliou a vantagem no placar. Mas, em seguida, foi expulso e deixou seu time com um a menos em campo.
Em desvantagem no placar e com um jogador a mais, o Milan foi para cima do Borborema. E, de tanto tentar, conseguiu diminuir. Com um belíssimo gol de falta, Artur deu mais emoção à decisão.
Valendo-se do placar favorável, o Borborema foi mexendo no seu elenco durante todo o segundo tempo. E o Milan seguiu atacando, buscando o empate para levar a decisão para os pênaltis. Mas tudo o que o Rubro-Negro da Zona Leste conseguiu foi ter dois jogadores expulsos: Nego Weeb e Renan receberam vermelho após reclamarem acintosamente com o árbitro.
O Borborema, que não tinha nada a ver com isso, esperou o apito final para soltar o grito de campeão e festejar a conquista do título da Copa Rainha da Borborema 2022, que foi uma realização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, com apoio da Rede Paraíba de Comunicação.