Novo treinador do Campinense é apresentado oficialmente

Apresentado na manhã desta segunda-feira (27), o novo treinador do Campinense, Luan Carlos, agradeceu a confiança dos dirigentes e afirmou ser uma grande responsabilidade comandar o elenco rubro-negro. Ele revelou que pretende trabalhar com 24 jogadores e espera montar a base do grupo dentro de uma semana. Luan Carlos, de 30 anos, deixou escapar um suposto interesse pelo atacante Tobinha do Brasiliense-DF.

“É uma grande responsabilidade, não tenho dúvida disso. O Campinense é um clube grande do futebol brasileiro, conhecido nacionalmente, tem uma história a ser zelada. A Série D é uma competição para quem sabe jogar. Então, isso aumenta muito nossa responsabilidade, mas temos a oportunidade de construir um legado e enriquece muito nossa caminhada profissional e pessoal”, afirmou Luan Carlos.

Luan Carlos garante que já começou a manter contato com os jogadores do atual elenco e com atletas que poderão fazer parte do clube e promete formar uma equipe competente. Ele afirmou que já tem o perfil do grupo que pretende contar. Destaca que terá tempo para montar o novo time do Campinense e colocar ideias em prática para fazer um grande trabalho e conquistar os objetivos.

“O Campinense entra na Série D não como um coadjuvante, e sim como um dos principais favoritos ao acesso. E não temos como esconder isso. Estamos fazendo as coisas com planejamento, com organização. É isso que a gente está fazendo, analisando com cuidado, com paciência. Estamos usando bastantes critérios para as contratações”, disse Luan Carlos.

Sobre a idade, Luan Carlos explicou que começou a trabalhar com 14 anos, como auxiliar em um clube da cidade dele, dois anos depois entrou na Universidade para cursar Educação Física e começou a carreira como preparador físico. Ao longo da carreira, teve passagem por clubes como Novo Horizonte-GO, Atlético-CE, Floresta-CE, Goianésia-GO, Caxias-RS e Brusque-SC.

Questionado sobre o interesse do Campinense pelo atacante Tobinha, que defende o Brasiliense-DF, o treinador da Raposa desconversou, afirmando que “se trata de um grande jogador”. “Eu gosto da maneira que ele joga, tenho muito interesse, mas não sei se existe esta possibilidade”, disse.

O diretor de futebol do Campinense, Rômulo Farias, não confirmou o interesse pelo atacante Tobinha, mas não descartou. O dirigente rubro-negro assegurou a permanência de 10 jogadores do atua elenco e promete que até a próxima semana o grupo de atletas deve está completo.

O Campinense faz parte do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro e sua estreia será contra o Pacajus-CE, no interior cearense. O time rubro-negro ainda vai enfrentar, na primeira fase da competição brasileira, Nacional de Patos, Potiguar-RN, Globo-RN, Sousa, Santa Cruz-PE e Iguatu-CE.

Bastidores do Esporte.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram