Sousa x Treze : Confira tudo sobre a final do Campeonato Paraíbano

Está chegando a hora para o jogo decisivo do Campeonato Paraibano entre Sousa e Treze.

Os times entram em campo neste sábado (08), às 16h30, no estádio Marizão, em Sousa.

Dinossauro e Galo irão finalizar os últimos 90 minutos da grande final do Campeonato Paraíbano 2023, na parida de ida em Campina Grande deu Galo , 2×1.

A partida terá transmissão pela TV Paraíba e Tv Cano Branco e todos os detalhes você vai acompanhar no site Bastidores do Esporte.

Na fase anterior, o Treze conseguiu passar pelo São Paulo-PB, empatando em 1 a 1, no jogo de ida, no estádio Carneirão, na cidade de Cruz do Espírito Santo. O Galo conseguiu a classificação depois de vencer o tricolor por 1 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Sousa passou pelo Botafogo-PB, no mata-mata, com uma derrota e uma vitória. Os botafoguenses venceram por 1 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Mas o Dinossauro ganhou a partida de volta, impondo uma goleada de 5 a 1, o resultado com mais gols, na competição.

Campanhas dos dois times :

A caminhada do Treze para chegar à condição de finalista com 19 pontos foram 11 partidas, cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Galo marcou 13 gols e tomou oito. O principal artilheiro do time alvinegro é o meio-campista Yamada, com quatro gols e um dos candidatos ao topo como goleador do Certame.

O Sousa, dono da melhor campanha até agora, tem 23 pontos, com sete vitórias, em 11 jogos, com dois empates e duas derrotas. O Dinossauro marcou 19 gols e deixou passar seis bolas, tendo melhor ataque e defesa menos vazada. O atacante Luiz Henrique com cinco gols é o artilheiro do time e também luta para ser o primeiro artilheiro.

Treinadores foram mantidos :

Um detalhe semelhante entre Treze e Sousa é que os dois clubes mantiveram seus treinadores ao longo da competição estadual. Os alvinegros apostaram em um técnico de Santa Catarina, natural de Criciúma, William de Mattia, de 40 anos, que nunca tinha trabalhado no Nordeste.

Ex-jogador William de Mattia tem apenas quatro anos como técnico, pois começou a carreira em 2019. Nesse período, ele comandou Juventus Jaraguá-SC, Grêmio Anápolis-GO e Nova Mutum-MT.

Histórico de confrontos :

Galo e Dinossauro começaram a se enfrentar na década de 1990. Até agora, os dois times disputaram 98 jogos. Desse montante, o Treze obteve 37 vitórias. O Sousa venceu 30 vezes. Ainda foram registrados 31 empates. O ataque do time alvinegro funcionou mais com 129 gols. O Sousa marcou 94 gols.

Arbitragem :

O comando da arbitragem para o jogo da volta da final do Campeonato Paraibano será Anderson Daronco (Fifa-RS), assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF-BA), assistente 2: Eduardo Gonlçaves da Cruz (CBF-MS), o quarto árbitro será Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB), o Árbitro assistente reserva será Mattheus de Tcharles Rodrigues Marques (FPB-PB).

Bastidores do Esporte.

Foto : Rosávio desinger.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram