O Campinense é o primeiro time paraibano a entrar em campo em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros vão encarar o Pacajus-CE, neste sábado (6), às 19h, no estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus, a 70 quilômetros de Fortaleza-CE.
Com um elenco completamente modificado e com uma comissão técnica recém montada, o Campinense inicia a campanha rumo à Série C do próximo ano. O representante de Campina Grande terá 14 partidas na primeira fase da competição, encarando sete adversários em jogos de ida e volta.
De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada chave passam para a fase de mata-mata. A Raposa está incluída no Grupo A3 e vai encarar, além do Pacajus-CE, Sousa, Nacional de Patos, Globo-RN, Potiguar de Mossoró-RN , Iguatu-CE e Santa Cruz-PE.
O treinador Luan Carlos teve menos de um mês para preparar o time do Campinense visando às disputas da competição brasileira. Durante a fase de preparação, a Raposa realizou dois amistosos contra o Botafogo-PB, com um empate e uma derrota.
Os dois testes serviram para o técnico Luan Carlos tirar as últimas conclusões relacionadas à formação da base que ele pretende utilizar nos jogos oficiais. O time do Campinense deve ser formado com Gabriel Félix, Thiago Ennes, Diego Silva, Fredson e Bruno Collaço; Bruno Henrique, Matheus Lagoa, Guilherme Escuro e Maicon Assis; Alex Oliveira e Gilvan.
O árbitro escalado para comandar a partida entre Pacajus e Campinense é Diego da Silva Castro da Federação Piauiense de Futebol. Os assistentes são Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Tiago Castro e Silva. O quarto árbitro é Renato Pinheiro, todos da Federação Cearense de Futebol.