O Botafogo-PB não conseguiu manter o 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 depois de empatar em 2 a 2 com o América-RN. Mas a conquista de mais um ponto e a manutenção da invencibilidade deixaram o treinador Felipe Surian e os jogadores satisfeitos.
A partida válida pela terceira rodada da Série C teve como local a Arena das Dunas, em Natal. O América-RN com o apoio da torcida jogando em casa começou pressionando o time do Botafogo-PN e fez o primeiro gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo, através do atacante Iago.
O Botafogo teve uma chance de Bruno Paraíba para fazer o gol, mas o goleiro Ewerton defendeu. A verdade é que, no primeiro tempo, o Mecão teve mais oportunidades, exigindo do goleiro Mota.
O gol de empate do Botafogo aconteceu ainda na primeira etapa, aos 35 minutos, com o atacante Jailton, aproveitando uma falha do goleiro americano. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.
Para o segundo tempo, o Botafogo voltou mais ligado no jogo e fez o gol de virada com o meia Marcos Antônio, aos seis minutos. Ele recebeu passe de Jailton e bateu de fora da área fazendo 2 a 1, para os botafoguenses.
O América empatou com o atacante Wallace Pernambucano aos 12 minutos do segundo tempo, cobrando pênaltis. O lance foi conquistado pelo Botafogo. Mas prevaleceu a marcação do árbitro. Fim de jogo com o placar de 2 a 2.
Em três rodadas, o Botafogo soma sete pontos, com duas vitórias, um empate. Agora começa a focar o jogo contra o Pouso Alegre-MG, em João Pessoa, no próximo sábado (20).
O árbitro foi Marcelo de Lima Henrique, com Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Rener Santos de Carvalho (CE). O América atuou com Ewerton; Mateus Ludke (Elvinho), Everton Sena, Alan Ferreira e Luiz Paulo (Rael), Kaio César, Allef (Everton Souza) e Vini Guedes (Téssio); Gabriel Silva (Kaio Nunes), Iago e Wallace Pernambucano.
O Botafogo esteve com Mota; Ricardo Luiz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa (Vitinho, depois Wesley Matos), Netinho, Marco Antônio (Renatinho), Bismarck (Dayvison) e Jailson; Bruno Paraíba (Tiago Reis).
Bastidores do Esporte.