Nacional de Patos e Santa Cruz se enfrentaram pela quarta rodada do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro no estádio José Cavalcanti, na tarde deste domingo (28) e, em um jogo eletrizante, o Canário do Sertão marcou no fim e conseguiu empatar por 2 a 2 após ficar atrás do placar em duas oportunidades.
O técnico do Naça, Rodrigo Fonseca, surpreendeu na escalação deixando Esquerdinha no banco de reservas, e mandou a campo uma equipe com Mauro Iguatu, Penalva, Caio Capixaba, Hítalo, Arturzinho; Moreilândia, Trindade, Bruno Menezes; Léo Cereja, Kel Baiano e Pedro Gabriel.
Já o tricolor pernambucano, comandado por Felipe Conceição, começou o jogo sem surpresas, com com Michael, Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes, Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício, Chiquinho; Lucas Silva, Nadson e Pipico.
Em erro de saída de bola de Mauro Iguatu, o Santa roubou a bola no campo de ataque e ela acabou nos pés de Pipico, aos 12 minutos. O experiente atacante finalizou e abriu o marcador.
A situação nacionalina ficou pior no fim da primeira etapa. Aos 44 minutos Kel Baiano acertou uma cotovelada no zagueiro Ítalo Melo e recebeu cartão vermelho direto, deixando a equipe sertaneja com um homem a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o Nacional empatou o jogo. Aos 24 do segundo tempo. Após tabelar com Trindade, Arturzinho entrou na área e tocou na saída do goleiro Michael para deixar tudo igual.
A comemoração não durou muito. Isso porque, aos 32 minutos, Anderson Paulista chutou, a bola desviou na defesa e ficou com Emerson Galego, que finalizou para deixar novamente a Cobra Coral em vantagem.
Na base da raça, o Naça conseguiu ainda empatar. Aos 49 minutos, em chute de fora da área, Juninho soltou a bomba para fechar o marcador em 2 a 2.
As duas equipes chegaram aos 7 pontos e ficam empatadas em pontos com o vice-líder Pacajus. Nos critérios de desempate, o Nacional é o terceiro e o Santa Cruz o quarto. No domingo (04) o Canário visita o Campinense, em Campina Grande, enquanto um dia antes, no sábado (03), o tricolor pernambucano recebe o Sousa, no Arruda.