Treinador do VF4 critica arbitragem paraense após derrota para o Remo-PA

Revolta devido o comportamento da arbitragem paraense. Este foi o sentimento do treinador Guilherme Paiva ao analisar a derrota do seu time, o VF4 para o Remo-PA por 3 a 0, neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino da Série A3.

Mas, o time paraibano conseguiu o acesso para a Série A2 do próximo ano.
Com o resultado, o VF4 fica fora da fase final da competição. Mas não foi pela derrota que Guilherme Paiva ficou derrotado.

Segundo ele, a indignação do pessoal do VF4 ficou por conta do comportamento da árbitra da partida, Gleika Oliveira Pinheiro que expulsou quatro atletas do time paraibano, Letícia, Bárbara, Rayanne e Tamires.
“Quem viu o jogo viu o que aconteceu. Foram faltas revertidas, nossas jogadoras foram agredidas. A árbitra fez um trabalho caseiro. Foi uma palhaçada.

Por isso, a CBF precisa escalar arbitragem neutra. Não pode ter árbitro local apitando jogos do Campeonato Brasileiro” disse Guilherme Paiva, afirmando que seu time não conseguiu jogar bem, mas foi complicado o trabalho da arbitragem do Pará.

A diretoria do VF4, através de publicação no instagram, parabenizou a boa campanha, o acesso para a Série A2 do próximo: “As nossas meninas brilharam muito na Série A3 do Brasileiro Feminino. Nós nos despedimos da competição na semifinal após perder para o Remo por 3 a 2 no placar agregado. Fizemos história e no próximo ano nos encontraremos na Segunda Divisão nacional”.


O VF4, segundo a programação da temporada, passa agora a se preparar para as disputas do Campeonato Paraibano de 2023, onde vai brigar pelo tricampeonato. Além disso, o clube ainda vai buscar se estruturar para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão do próximo ano. ⠀


Remo-PA e VF4 entraram em campo no Baenão na cidade de Belém-PA, neste sábado (10), às 19h.

A árbitra do encontro foi Gleika Oliveira Pinheiro. Foram escalados como assistentes Carlos Eduardo Galeano Benevides e Jhonathan Leone Lopes.
O quarto árbitro foi Wanbelton Lisboa e o analista de campo, Lúcio Ipojucan Ribeiro, todos da Federação Paraense de Futebol.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram