Após alguns dias de especulação, o Botafogo-PB finalmente oficializou sua primeira contratação desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro.
Desde o fim do Paraibano até o início da terceira divisão, mais de 15 nomes chegaram à Maravilha do Contorno, e um deles inclusive já deixou o clube sem alarde, caso do atacante Ceará, ex-Campinense e Treze, que já defende o Nacional-AM na Série D, e também o atacante Leilson, que deve acertar com o Floresta e rescindiu o contrato esta semana.
Apesar do bom início no torneio nacional, o setor de criação do Belo era alvo de atenção pois não consegue ser tão efetivo, tanto que o artilheiro do time, Mateus Anderson, tem apenas dois gols marcados, e o time titular não tem um meia de ofício atuando. Quem joga mais como articulador é Marco Antônio, Rogerinho e até Netinho, que geralmente atuam um pouco mais recuados.
E para resolver essa lacuna, a diretoria botafoguense foi atrás de um sonho antigo. Especulado desde o início da temporada, e com o nome tendo ganhado força novamente no início desta semana, finalmente Gerson Margão acertou com o clube pessoense.
O experiente meia está com 38 anos e vem de passagem pela Ferroviária-SP, e também disputou o Paulistão pelo Santo André. Em seu vasto currículo constam clubes como Ituano, Vitória, América-MG, Ponte Preta, CRB, Sportin (Portugal), Figueirense, Cruzeiro, Flamengo, Santos e Dinamo de Kyiv (Ucrânia), entre outros.
Ainda sobre o mercado do Botafogo-PB, o clube pode perder Bruno Paraíba para o futebol asiático, mas ainda antes da possibilidade já estava em busca de outro camisa 9 para o elenco.