Treze confirma William De Mattia como técnico do time para 2024

William De Mattia será novamente técnico do Treze em 2024. Após semanas de uma negociação tranquila nos bastidores, a diretoria do Galo anunciou neste sábado (1º) o acerto com o treinador, que levou o time ao título do Campeonato Paraibano deste ano. Por enquanto, o acordo é apenas verbal, mas o contrato deverá assinado até a próxima quarta-feira.

De Mattia fechou o novo acordo com o Treze para comandar a equipe nas competições para as quais ele mesmo ajudou o clube a se classificar: além do estadual, o Galo disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

Desde que De Mattia encerrou a sua passagem vitoriosa pelo Treze, conquistando o título estadual deste ano, a diretoria trezeana não escondia de ninguém que queria acertar o retorno do treinador para a próxima temporada.

Ao fim do Paraibano, como o clube não tinha mais competições para disputar neste ano, tanto o técnico quanto os jogadores foram liberados. A remontagem do elenco, começando pela comissão técnica, era uma prioridade confessa do presidente Artur Bolinha.

Números de De Mattia pelo Treze

  • 13 jogos (esteve suspenso em um deles)
  • 06 vitórias
  • 04 empates
  • 03 derrotas
  • 56,41% de aproveitamento
  • 01 cartão vermelho
  • 01 título conquistado
De Mattia sendo saudado pelo do Treze e respondendo com aplausos — Foto: Daniel Vieira / Treze

De Mattia sendo saudado pelo do Treze e respondendo com aplausos — Foto: Daniel Vieira / Treze

Em sua primeira passagem pelo Treze, William De Mattia comandou o time em exatamente 13 jogos, conquistando seis vitórias, quatro empates e sofrendo ainda três derrotas. Os 22 pontos que o Galo somou nesse período representam 56,41% de aproveitamento. E, nessas 13 partidas sob o comando de De Mattia, a equipe marcou 18 gols e sofreu sete.

Novo vínculo até outubro de 2024

A diretoria do Treze não deu mais detalhes sobre o acordo com De Mattia, informando apenas, por meio da sua assessoria de imprensa, que o novo vínculo do técnico é até outubro de 2024. Quanto a valores, nada foi divulgado, pelo menos por enquanto.

Também não há definição sobre quando o treinador iniciará, efetivamente, o seu trabalho, na montagem do elenco, ou quando se apresentará para iniciar a pré-temporada.

Bastidores do Esporte

GE.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram