m grande jogo marcou a noite desta sexta-feira em Campina Grande. Unifacisa e Franca entregaram tudo o que se esperava em mais uma partida pelo NBB. E após uma prorrogação equilibrada, o time paraibano levou a melhor e venceu por 101 a 98.
O destaque do jogo foi o armador Trevor Gaskins, da Unifacisa. O jogador norte-americano marcou nada menos que 33 pontos, sendo o cestinha da partida.
A partida foi marcada por um tempo para cada equipe. Nos dois primeiros quartos, a Unifacisa, embalada pela sua torcida, conseguiu abrir uma boa vantagem. O primeiro quarto, por exemplo, terminou 31 a 25.
O segundo quarto do jogo seguiu com o Jacaré mantendo o ritmo, e a vantagem só cresceu. Tanto é que a equipe do técnico César Guidetti abriu 53 a 40, e foi para o vestiário com mais tranquilidade que o time treinado por Helinho.
Só que aí veio o terceiro quarto, e a reação de Franca começou. O time paulista conseguiu diminuir o prejuízo. A desvantagem, que era de 13 pontos, caiu para nove. Só que ainda faltava um quarto para o fim do confronto.
E no quarto e último quarto, Franca foi valente e conseguiu deixar tudo igual antes do sinal anunciar o fim da partida: 83 a 83. Ou seja, a decisão foi para a prorrogação.
No quinto quarto, a Unifacisa se recuperou, voltou a ficar na frente e conseguiu a vitória pelo placar de 101 a 98. Uma vitória maiúscula para fechar o turno.
A Unifacisa termina o primeiro turno com 100% de aproveitamento jogando em sua arena. O Jacaré ocupa a sexta colocação do NBB. Enquanto isso, Franca termina o turno em terceiro e também faz uma boa campanha. Os dois times estão classificados para a Copa Super 8, que reúne os oito melhores do turno.
O próximo jogo de Franca está marcado para segunda-feira, no Ginásio do Morumbi, contra o São Paulo. Já a Unifacisa volta a jogar no dia 11, contra o próprio Tricolor paulista, em Campina Grande.
* Com gepb/Foto: Gabriella Tayane/Basquete Unifacisa.