PARAIBANO: Atual campeão, Treze tropeça na abertura do estadual e é derrotado pelo Serra Branca

Campeonato Paraibano 2024 começou com tudo! E na abertura do estadual, quem levou a melhor foi o Serra Branca. Jogando no Almeidão, em João Pessoa, o atual campeão estadual Treze tropeçou diante de sua torcida e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Serra Branca abre o Pabaibano na primeira colocação da tabela. A rodada segue nesta quinta-feira (17).

SERRA NA FRENTE

A partida começou muito movimentada no Almeidão. Logo aos cinco, Will fez boa jogada e quase abriu o placar para o Treze, mas parou em boa defesa de Neto. A resposta do Serra Branca veio aos nove, com Marcelo Toscano, que também parou na defesa. Porém, não demorou muito para os visitantes sorrirem.

Aos 19, em boa jogada pela esquerda, Janderson cruzou na área e a bola sobrou para Emerson, que invadiu, driblou um e bateu forte para abrir o placar para o Serra. Aos 25, Vitão perdeu a chance de empatar em falha de Neto. Aos 33, o Serra Branca quase ampliou com Histone, mas a bola passou rente à trave.

O Treze então passou a pressionar e até criou boas chances, mas sem objetividade e parando em boas defesas de Neto, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Serra.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Treze criou uma chance de perigo logo aos quatro minutos, quando Pedrão aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora. Aos sete, Léo Cereja acertou a trave, e no rebote, Roberto, sem goleiro, chutou para fora, perdendo uma chance clara do empate. E quem não faz….

Após pressão do atual campeão estadual, na primeira boa chance do Serra no segundo tempo, Marcelo Toscano aproveitou falha de Anderson Paulista e jogou para o fundo do gol, ampliando a vantagem dos visitantes, aos 18. Aos 28, Jonatha invadiu a área em velocidade e teve a chance de diminuir, mas parou em Neto, que fez mais uma grande defesa.

Porém, mesmo pressionando, o Treze não conseguiu mudar o marcador. Final: 2 a 0 para o Serra Branca.

Bastidores do Esporte

Foto : Cassiano Cavalcanti.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram