Nacional de Patos vence São Paulo Crystal e assume a liderança isolada do Campeonato Paraibano

O Nacional de Patos venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paraibano.

O gol do time nacionalino, que mantém os 100% de aproveitamento, foi marcado por Otávio, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Naça chega aos 9 pontos, dois a mais que o Botafogo-PB. Já o São Paulo Crystal segue na lanterna da competição, sem pontuar.

Na quarta rodada, o Canário do Sertão vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras, na próxima quarta-feira, em Patos. Por sua vez, o São Paulo Crustal pega o Pombal na quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

O jogo

O Nacional começou a partida disposto a busca mais três pontos na competição. A prova disso é qiue aos 16 minutos, Toninho Paraíba bateu falta, o goleiro Mateus espalmou a bola, que resvalou na trave e saiu em escanteio.

Após o susto, o Carcará esboçou a reação, mas era netralizado pela defensiva nacionalina.

Aos 39 minutos, o Naça abriu o placar. Após cobrança de escanescanteio, Otávio subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da reda de Mateus.

Já no finalzindo da primeira eta, o São Paulo tentou o empate. Tubarão cobrou falata forte, mas o goleiro Lucao defendeu.

Foto: Ascom/Nacional

Foto: Ascom/Nacional

Na segunda etapa, o São Paulo Crystal tentou se lançar ao ataque, mas sem objetividade.

O Nacional voltou determinado a liquidar o adversário.

Após cobrança de escanteio, Wendel sobiu mais que a zaga, mas cabeceou alto demais sem levar perigo para Mateus.

Naça novamente no ataque. De Sousa chutou forte, mas a bola se perde por cima da meta defendida pelo goleiro do Carcará.

Aos 40 minutos, o Nacional perdeu uma grande chance de “matar” o jogo. Siloé deu grande passe para Otávio, que desperdiçou chutando para fora, livre de marcação.

Ficha Técnica

São Paulo Crystal
Mateus, Adryel, Breno, Jadson e Pedro; Fabinho (Popila), Guilherme (Caio), Erick (Jefferson) e Everton (Batatinha); Tubarão (Helton) e Luis Eduardo. Técnico: Giovani Montini


Nacional de Patos
Lucão, Toninho Paraíba, Jairo, Wendel e Caíque (Daniel); Moreilândia, Otávio e Romarinho (Rafael); Tiago Cunha (De Sousa), Siloé e Jair (Jailton). Técnico: Michel Lima
Gols – Otávio (N) aos 39min do 1ºT
Cartão amarelo -Erick.(SP), Moreilândia, Siloé. (N)
Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo
Assistentes: Rafael Guedes de Lima e: Crisvalesco Marco Galdino.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram