Na noite desta sexta-feira, a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste teve seu pontapé inicial. O Sport venceu o Treze de virada, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. Os gols da equipe mandante foram marcados por Rafael Castro (contra), Gustavo Coutinho e Pedro Lima, enquanto Xande fez para os visitantes.
Com o resultado, o Sport somou seus primeiros três pontos na competição e dormirá na zona de classificação para a próxima fase – o time figura na quarta posição do Grupo A, mas ainda pode ser ultrapassado. Já o Treze perdeu a primeira e fica em terceiro do Grupo B, também com três pontos.
As duas equipes seguem de olho na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, o Sport visita o Itabaina, em compromisso válido pela terceira rodada da primeira fase do torneio. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Batistão.
O Treze, por outro lado, volta a campo um dia depois do Sport. A equipe encara o CRB nesta quinta-feira, também às 19 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
O jogo
A primeira chance de gol do jogo surgiu aos 3 minutos. Gustavo Coutinho tocou para Romarinho do lado esquerdo. O camisa 11 cortou para o meio e chutou cruzado, rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Um minuto depois, o Treze respondeu com boa finalização de Xande para defesa do goleiro Caíque França.
Com 8 minutos, o Sport quase abriu o marcador. Pedro Lima achou ótimo lançamento para Pedro Vilhena, que bateu de cobertura na tentativa de encobrir o goleiro Rayan. A bola, porém, foi na trave, mas assustou o Treze.
Já no fim da primeira etapa, Rayan salvou o Treze. Luciano Castán subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para baixo, mas o goleiro teve bom reflexo e espalmou. No rebote, a defesa dos visitantes afastou.
O Sport voltou com tudo do intervalo e começou a empilhar chances. A mais clara delas veio aos 10 minutos: Fabricio Domínguez arrancou pela direita e driblou a marçação, mas chutou fraco e a bola foi para fora.
Mas quem de fato inaugurou o marcador foi o Treze. Em contra-ataque, Lucas Mineiro finalizou, mas zaga do Sport cortou. No rebote, porém, Xande completou para o fundo da rede e fez 1 a 0 aos 17 minutos do segundo tempo.
No entanto, três minutos depois, o Leão do Norte deixou tudo igual novamente. Após cruzamento de Felipinho, a zaga do Treze se atrapalhou e Rafael Costa, na tentativa de corte, mandou contra a própria meta: 1 a 1.
E foi com 26 minutos que o Sport conseguiu a virada. Felipinho cruzou, Domínguez escorou para o meio e Gustavo Coutinho se jogou na bola para marcar o 2 a 1.
Nos acréscimos da segunda etapa, Pedro Lima ainda aumentou a vantagem do Leão do Norte. Zé Roberto encontrou bom passe para o lateral, que bateu cruzado para fechar a vitória do Sport.