Botafogo-PB toma virada do Altos-PI e perde invenciblidade no Nordestão

Botafogo-PB conheceu a sua primeira derrota na temporada. Em casa, o Belo saiu na frente do Altos-PI, mas acabou tomando a virada por 2 a 1, no segundo tempo do duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Sousa Tibiri marcou para o time paraibano aos 12 minutos da primeira etapa. A equipe piauiense empatou com Brayann, aos 25, e virou com Válber Júnior aos 49 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória dos visitantes no torneio, já que vinham de três empates.

Com o resultado, o Altos-PI saltou para terceira colocação no Grupo B, com 6 pontos. Já o Belo segue na terceira colocação do Grupo A, com 7, mas pode deixar o G-4 após o complemento da rodada na próxima semana.

O time paraibano agora só volta a jogar pela competição dia 5 de março diante do Fortaleza, no Estádio Almeidão. Por sua vez, o Altos-PI enfrentará o Sport-PE, no dia 6, em Teresina.

O JOGO
O Altos começou a partida indo para cima logo no primeiro lance, mas o Botafogo-PB, aos poucos, foi assumindo o controle e abriu o placar aos 12 minutos, com Sousa Tibiri. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Dudu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Depois disso, o Altos deu uma melhorada, e Rhuann, Dhonata e Arthurzinho levaram perigo, mas todos pararam em boas defesas do goleiro Dalton, que evitou qualquer alteração no placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Belo voltou disposto a ampliar o placar. No entanto, o Altos jogou com paciência e acabou chegando ao empate aos 25 minutos, com Brayann. Ele chutou de pé esquerdo, de dentro da área. A bola explodiu na trave, voltou nas costas do goleiro Dalton e retoma a direção do gol.

O goleiro do Botafogo-PB ainda tentou pegar a bola, mas o assistente assinalou que a bola ultrapassou a linha, e o arbitro validou o gol.

Nos acréscimos, quando o jogo caminhava para o empate, o time piauiense marcou o gol da virada, aos 49 minutos. Válber Júnior recebeu passe na medida, de Ricardo, e bateu forte, de primeira, sem chance para o goleiro Dalton.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar (Douglas) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite (Pedro Ivo), Thallyson e Dayvison (Luiz Felipe); Dudu (Erick) e Pipico. Técnico: Cristian de Souza
Altos-PI
Careca; Luís Guilherme (Arielton), Leandro Amorim, Arlan (Ricardo) e Arthurzinho; Hudson (Válber Júnior), Marcelinho e Dhonata (Lucas Gomes); Brayann, Matheus e Rhuann (Adriano Napão).Técnico: Flávio Araújo
Gols – Sousa Tibiri (B) aos 12min do 1ºT; Brayann (A) aos 25min, Válber Júnior (A) aos 49min do 2ºT
Cartão amarelo – Lenon, Dudu, Bruno Cardoso, Thallyson (B); Rhuann, Válber Júnior (A)
Cartão vermelho – Thallyson (B)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e Matheus Lacerda Lemos (RN)

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram