O mundo da bola pode parecer glamouroso para quem acompanha, mas o certo é que os salários astronômicos atingem uma minoria de atletas. Muito por isso alguns jogadores recorrem a outras formas de levantar uma renda extra, tendo um plano B.
É assim que o goleiro Henrique Silva, do Serra Branca atual vice-líder do Campeonato Paraibano, vê seu dom com a barbearia. Ele cuida do visual dos seus colegas de time e diz que garante quase que um “bicho” antecipado a cada rodada.
Goleiro do Serra Branca é barbeiro fora de campo:
Henrique Silva tem 21 anos e é um dos goleiros que integram o time profissional do Serra Branca, clube que tem menos de dois anos de fundação, mas que conta com um titulo Paraibano da 2ª divisão e é o atual campeão Estadual sub-20 Na base, Henrique é o titular, tendo disputado a Copinha deste ano
Natural de Pocinhos, cidade que fica a 30 km de Campina Grande, foi lá que Henrique aprendeu com o pai a cortar cabelo e fazer barba, ainda aos 13 anos. Hoje ele mora no Centro de Treinamento do Carcará, e cuida do visual dos colegas de time, membros da comissão técnica e funcionários do CT.
— Meu pai sempre dizia que se eu tinha um plano A, teria que ter um plano B para minha vida, porque se o futebol não der certo, vou ter que estar pronto para seguir uma outra carreira. Desde os 13 anos ele me chamava para cortar na barbearia dele — explicou Henrique.
Henrique Silva cortando o cabelo do atacante Rogério Sena — Foto: Reprodução / TV Paraíba
Henrique revelou que toda véspera de jogo costuma atender cerca de 20 colegas, em uma das salas do CT, que vira o salão improvisado. Ele cobra R$ 20,00 para fazer barba e cabelo, portanto, desembolsa R$ 400,00, um extra que ajuda muito na renda no fim do mês.
É praticamente um bicho antecipado. Agradeço aos meus colegas, pela confiança no meu trabalho
— Henrique Silva
Henrique Silva atuando pelo aSub-20 do Serra Branca — Foto: Cassiano Cavalcanti / Serra Branca
Um dos colegas que confia seu visual nas mãos do goleiro barbeiro é o atacante Rogério Sena. Segundo ele, o corte passou pela aprovação da namorada, que faz uma avaliação rigorosa.
— Minha namorada é muito rigorosa quanto ao meu corte de cabelo. Lembro que certa vez eu cheguei em casa, ela viu o resultado do corte e disse: “Henrique tem o dom mesmo”. Então, se ela aprovou, acho que ele é um bom barbeiro mesmo — afirmou o colega.
O Serra Branca, de Henrique, vai em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano. O time tem apenas mais uma partida para fazer na primeira fase e está no G-4 desde a primeira rodada.
Bastidores do Esporte com GE.