Além de vencer o Clássico dos Maiorais e terminar a primeira fase do Campeonato Paraibano 2024 na liderança e com vaga na semifinal, o Treze alcançou uma marca que foi conquistada há 32 anos. Desde 1992, o Galo da Borborema não vencia sete partidas consecutivas no estadual.
No Paraibano de 1992, o Treze somou oito vitórias consecutivas no segunda fase do segundo turno da competição. Como já havia vencido os dois primeiros turnos, o Alvinegro de Campina Grande estava para a classificado para a final. Na decisão, disputada no sistema melhor de três, o Galo enfrentou o Auto Esporte e acabou ficando com o vice-campeonato.
Passados 32 anos, a equipe comandada por William de Mattia tomou para si a responsabilidade de voltar vencer sete jogos seguidos. Depois de um início irregular, perdendo os dois primeiros jogos, o Treze se recuperou e engatou a sequência invicta. Entre as vitórias conquistadas estão duas, no Clássico Tradição e dos Maiorais. Os resultados fizeram com que a equipe trezeana assumisse a liderança do Paraibano, com a melhor campanha.
Na semifinal desta temporada, o Treze vai enfrentar o Sousa, em busca do bicampeonato consecutivo do estadual. Confira a lista das sequências de 1992 e 2024.
Paraibano de 1992:
Treze 3 x 1 Santa Cruz
Sousa 0 x Treze
Treze 3 x 1 Botafogo-PB
Treze 1 x 0 Nacional de Patos
Atlético-PB 0 x 1 Treze
Treze 1 x 0 Esporte de Patos
Santos 0 x 3 Treze
Treze 5 x 0 Nacional de Cabedelo
Paraibano de 2024:
Treze 2 x 0 Atlético-PB
CSP 1 x 2 Treze
Treze 3 x 1 São Paulo Crystal
Sousa 0 x 2 Treze
Treze 3 x 0 Pombal
Botafogo-PB 0 x 2 Treze
Treze 3 x 0 Campinense