Em partida disputada com os times reservas, o Treze perdeu para o Vitória por 3 a 0, no Barradão, na noite dessa quarta-feira (27), e acabou eliminado da Copa do Nordeste.
Com compromissos importantes pelos estaduais no fim de semana, os técnicos dos dois clubes decidiram poupar os seus principais jogadores. Do lado rubro-negro, o time ao menos deixa uma boa impressão pelo resultado construído com gols de Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.
O Vitória foi para o intervalo à frente no placar depois de criar as melhores oportunidades do primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Zé Hugo perdeu uma chance inacreditável ao ficar de frente para o gol, sem goleiro, e chutar para fora. O Treze respondeu com uma bola na trave de Lucas Mineiro logo na sequência, mas parou por aí.
Depois o Rubro-Negro ainda criou chances com Eryc Castillo e Luan, até, enfim, balançar as redes em cabeçada de Luiz Adriano aos 39 minutos. Nos acréscimos, o camisa 19 voltou a acertar um lance de cabeça, mas, desta vez, Andrade fez a defesa.
Na volta do intervalo o Vitória se manteve melhor em campo e passou a criar mais chances com as substituições, principalmente após a entrada de Mateus Gonçalves.
Os gols, no entanto, só saíram na reta final da partida. Aos 41 minutos Zé Hugo sofreu pênalti, e Léo Gamalho converteu a cobrança. Aos 44, Lucas Esteves marcou após ótimo passe de Jean Mota.
A Copa do Nordeste acabou para Vitória e Treze, mas os dois times têm compromissos pelos campeonatos estaduais às 16h deste domingo (31). O Vitória segue no Barradão para receber o Bahia, na primeira partida da final do Baiano. Enquanto isso, o Galo vai até o Marizão visitar o Sousa no jogo de ida da semifinal do Paraibano.
com Jornal da Paraíba