Amanhã, às 15h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o VF4 pode continuar fazendo história na Série A3 do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Sport será a primeira do mata-mata decisivo que pode dar o acesso para a segunda divisão nacional à equipe paraibana.
Como a decisão de quem sobe será no outro fim de semana, na Ilha do Retiro, o treinador das Panteras, Guilherme Paiva, sabe da importância de conseguir um bom resultado para ir para Recife e iniciar o confronto de volta com alguma vantagem.
– Sabemos que é um jogo de 180 minutos, mas sabemos que o fator casa é importante. Já que estamos fazendo o primeiro jogo em casa, vamos buscar a vitória o tempo todo para ir para Recife com uma boa vantagem, isso é fundamental para a conquista deste acesso – comentou.
O adversário tem uma camisa de peso, e apesar de já ter sido uma das equipes mais poderosas da região Nordeste no futebol feminino, recentemente, por opção de seu presidente durante uma crise financeira, teve que fazer todo departamento, e agora está junto com o VF4 na busca por esse acesso.
E mesmo sabendo da força das Leoas da Ilha, Guilherme Paiva coloca sua equipe, destacando a força coletiva, entre as candidatas não só a chegar à Série A2, mas também ao título da competição.
– O Sport é um time gigante no futebol masculino, e no feminino, até pouco tempo atrás, também era, estava na Série A1, era um dos principais times do Brasil. Na sua última participação, ficou na oitava posição, mas agora deu uma nivelada. A Série A3 é muito nivelada. Sempre falei que a gente poderia nem se classificar ou poderíamos ser campões. Estamos nesse bolo que tem chance de acesso, de título, e estamos confiantes nisso. O objetivo sempre foi o acesso, estamos a um passo disso, mas sabemos que temos que jogar muito para ganhar do Sport. Estamos confiantes no trabalho feito durante a semana para a gente conquistar nossos objetivos – explicou.
O VF4 tem 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Do outro lado, as meninas do Leão também seguem invictas, mas possuem duas vitórias e dois empates com 66,67% de aproveitamento. Entre os oito times que seguem em busca do acesso, as Panteras possuem o melhor saldo de gols, com 12 gols marcados e apenas três sofridos, resultando em um saldo nove gols. O Sport tem seis gols marcados e dois sofridos, com um saldo positivo de quatro gols. Apenas o Toledo-PR possui o mesmo número de gols marcados das paraibanas, mas a equipe paranaense viu sua defesa ser vazada em sete oportunidades.
Além disso, apenas o Taubaté-SP iguala o número de vitórias do VF4. A equipe poderá encontrar uma dessas duas equipes apenas na final da competição, caso avançe. Isto porque, de acordo com o Regulamento Específico da Competição, VF4 ou Sport enfrentaram o vencedor do confronto entre Ypiranga-AP e 3b Sport-AM.
Voz da torcida com Ana Flávia Nóbrega