Passada metade da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa conseguiu vencer apenas duas das sete partidas disputadas até o momento, situação que deixa o time com 8 pontos, apenas na sexta posição do Grupo A3, três pontos atrás do Iguatu, último time na zona de classificação para o mata-mata.
No entanto, o Dinossauro do Sertão venceu o Maracanã, fora de casa, na última rodada, o que pode ser o início de uma reação no torneio para buscar a vaga na segunda fase.
Esse é o pensamento do presidente do clube, Aldeone Abrantes, que relembrou que praticamente o mesmo elenco, ainda este ano, foi campeão Paraibano e fez história se classificando até a terceira fase da Copa do Brasil.
– O Botafogo-PB líder da Série C, esse mesmo Sousa que está aí foi campeão dentro de João Pessoa. Então, é esse Sousa que falei para eles que quero resgatar, o Sousa guerreiro do primeiro semestre, foi isso que falei para eles antes de viajar. E fomos buscar a vitória em um campo difícil de jogar, a bola não rolava, mas vencemos. Nós vamos agora buscar mais esse resultado. Esse time provou que é capaz. Não é um time que joga plasticamente bonito como o time de 2023, por exemplo, mas é um time muito competitivo, time que briga – avaliou.
O resgate da primeira parte vitoriosa da temporada não passa apenas pela questão técnica. Isto porque, entre premiações extras para os atletas, o famoso “bicho”, como é conhecido no mundo do futebol, o elenco embolsou o equivalente a mais de dois meses de salários, uma motivação e tanto, que pode explicar o rendimento baixo no início da quarta divisão.
Porém, esse problema pode ser equacionado ainda hoje, quando Aldeone irá se reunir com representantes do plantel para negociar um valor a ser pago em caso de avanço do time na competição.
– Vamos ter uma reunião com os líderes do grupo para acertar a questão da premiação por classificação. As coisas do Sousa estão se acertando. Eu peço para minha torcida que acredite no time, porque nós já conseguimos resultados impossíveis de alcançar esta temporada – disse.
Amanhã (12), às 20h, no estádio Marizão, o Sousa volta a campo para enfrentar o mesmo Maracanã, em partida válida pela oitava rodada da Série D. E o fator casa, que gerou apenas 4 pontos dos 9 disputados no “turno” da fase de grupos, precisa voltar a ser uma arma para o Dino em busca da classificação.
– Está na hora dos jogadores retomarem o Marizão para eles. Nós não temos jogado bem aqui dentro do nosso estádio, da Bombonera do Sertão, que sempre foi um dos nossos pontos fortes. Está na hora de a gente retomar o Marizão para nós – encerrou.
Equipe @Vozdatorcida