O empate do Treze contra o Sousa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro, acabou sendo um bom resultado na avaliação do técnico Waguinho Dias, diante da performance que a equipe apresentou nos 90 minutos.
Jogando fora de casa, o time trezeano saiu na frente do placar com Thiago Alagoano, mas, ainda no primeiro tempo, viu o Dinossauro empatar com Felipe Jacaré. O comandante do Galo gostou do desempenho da equipe nos 45 minutos iniciais, no entanto, a postura ofensiva no segundo tempo não agradou a Waguinho, que no fim viu o empate com bons olhos.
– No segundo tempo, nós não conseguimos segurar a bola na frente, não conseguimos impor velocidade, não conseguimos assustar ao Bruno Fuso, não tivemos grandes oportunidades, mas foi uma equipe muito consciente, uma equipe que administrou. Então, ali eu estava tranquilo. Não estava preocupado. Eu não estava contente com a nossa performance na frente, até as trocas eu demorei um pouco mais, para absorver o que estava acontecendo, dar oportunidade ao Wallace, que ele segura bem ali na frente, até o ponto que eu vi que nós tínhamos que trocar, e as trocas foram boas – explicou.
Com o ponto garantido no Sertão paraibano, o Treze somou 28 pontos e não pode ser mais alcançado na liderança do Grupo A3. Isso porque o Iguatu perdeu na rodada e só pode chegar aos 27 pontos, no máximo, caso vença a próxima partida, justamente contra o Sousa.
O Treze vai encerrar a fase de grupos diante da sua torcida. No próximo domingo (21), o alvinegro de Campina Grande recebe o Santa Cruz-RN, às 16h, no estádio Amigão.
Equipe ARENA CORREIO Foto : Daniel Vieira.