Uma primeira fase dos sonhos para o Treze, garantindo a classificação para o mata-mata e com liderança do Grupo 3 da Série D com rodadas de antecedência, mas agora é “um novo campeonato”.
No primeiro embate o Galo pega o ASA, time que o meia Yamada conhece bem, pois jogou lá no ano passado. O atleta projetou um jogo complicado, pregou respeito ao adversário, mas exaltou o foco do seu grupo rumo ao objetivo do acesso.
Com o fim da temporada do Treze no ano passado, ainda no primeiro semestre, o time acabou se desmanchando. Yamada foi um dos jogadores que ganhou mais destaque no grupo, foi sondado por alguns clubes e acabou fechando com o ASA, para a disputa da Série D. O Fantasma acabou eliminado no primeiro mata-mata, pelo Nacional de Patos.
De volta ao Galo e com a possibilidade de aplicar a lei do ex em seu antigo clube, o meia projetou dificuldades no embate e pregou respeito ao Alvinegro alagoano.
+ Confira a tabela completa da Série D
— É uma segunda fase, o sarrafo vai aumentar, vai ficar mais difícil, então vamos com os pés no chão, com muita humildade e muito respeito ao próximo adversário. Como joguei lá ano passado, sei da dificuldade, é uma equipe grande de Alagoas e que tem uma torcida muito grande. Vamos sabendo da qualidade deles, mas também sabendo o que queremos, que é a nossa classificação. Vamos lutar muito para, se Deus quiser, conseguir — disse o meia.
Yamada e Bocão durante treinamento no ASA — Foto: Ascom/ASA
A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da segunda fase da Série D, mas, a tendência é que o primeiro jogo já aconteça no próximo fim de semana. Como o Treze teve melhor campanha, decide em casa, portanto, a ida acontece no Estádio Fumeirão, em Arapiraca.