O Galo intensifica os preparativos para o segundo e decisivo duelo contra o ASA-AL, que acontece neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Neste jogo, que vale vaga nas oitavas da Série D, o time alvinegro terá o reforço do atacante Wallace Pernambucano, livre do terceiro cartão amarelo.
Com o empate em 1 a 1 mop jogo da ida do mata-mata, tudo está em aberto. Quem vencer, avança. Em caso de novo empata a definição da vaga será nas cobranças de penalidades.
Mas o Galo da Borborema aposta no bom restrospecto dentro de casa para se manter na lua pelo acesso à Série C.
Na primeira fase da competição, o Treze fez uma campanha incrível. A classificação veio com três rodadas de antecedência, a liderança do Grupo 3 foi assegurada com uma rodada do fim dessa fase de grupos, foram 31 pontos e a 4ª colocação geral da competição.
No meio disso tudo, apenas uma derrota, fora de casa, para o Iguatu, portanto, no Amigão, o Galo não sabe o que é perder.
Foram cinco vitórias e dois empates (ambos em 1 a 1, contra América-RN e Atlético-CE), no Amigão.
Mas não se pode menosprezar o adversário, pois o ASA fez bons jogos fora de casa. Em sete jogos na primeira fase, o Fantasma venceu dois (Sergipe e Petrolina) e empatou outros dois (CSE e Juazeirense), portanto, é ter o sinal de alerta bem ligado para o embate final.
* Com gepb