Marta é homenageada pelos 200 jogos pela seleção e se emociona: “Não fiz nada sozinha”

Prestes a entrar em campo para o jogo decisivo contra a Espanha, pela 3ª rodada nas Olimpíadas de Paris 2024, a Rainha Marta recebeu uma homenagem para lá de especial. É que a camisa 10 da seleção completou 200 jogos pelo time e foi presenteada pela CBF com uma camisa comemorativa.

Marta dividiu o mérito com as companheiras de equipe, lembrando que a camisa 10 estreou pela seleção em 2002, há 22 anos.

Estou muito feliz de estar vivendo esse momento aqui com vocês. Obviamente, ao longo desses 200 jogos, eu tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, algumas delas marcaram a minha vida e marcam até hoje. Todas foram muito importantes para que eu pudesse chegar a esse número. Nada que conquistei até aqui foi sozinha e sempre deixei isso claro. Desde o primeiro momento que eu decidi fazer um esporte coletivo, a minha vida sempre foi pautada no coletivo

— Marta.

A camisa comemorativa em alusão aos 200 jogos da Rainha pela seleção foi entregue pela chefe da delegação do time nas Olimpíadas de Paris, Michelle Ramalho, que é presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

Há 20 anos, Marta em ação pela seleção nas Olimpíadas de Atenas — Foto: Getty Images

Há 20 anos, Marta em ação pela seleção nas Olimpíadas de Atenas — Foto: Getty Images

A dirigente aproveitou para dar uma força ao time que precisa do resultado nesta quarta-feira, às 12h (horário de Brasília), contra a atual campeã do mundo Espanha, pela terceira e última rodada da primeira fase do torneio olímpico.

— É um prazer enorme fazer essa homenagem a essa grande atleta. Parabéns, Marta. E vamos com tudo nesse jogo contra a Espanha. Confio em vocês. Vamos ganhar — disse Michelle.

Marta discursou para as companheiras de time nas Olimpíadas 2024 durante homenagem da CBF — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Marta discursou para as companheiras de time nas Olimpíadas 2024 durante homenagem da CBF — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nordestino como Marta e Michelle, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também homenageou Marta com um discurso.

— Importante falar o que representa a Marta. Começou a jogar com 14 anos em Dois Riachos (AL), por seis vezes foi eleita a melhor do mundo, superou todos em conquistas e performances. É a maior artilheira das Seleções de todos os tempos. Na condição de presidente da CBF e membro do Conselho da Fifa e do Conselho da Conmebol, tenho a honra de entregar essa camisa alusiva aos 200 jogos para você, Marta — afirmou o presidente da CBF.

Com Marta em campo, Brasil tem missão complicada diante da Espanha nesta quarta-feira, às 12h (horário de Brasília) — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com Marta em campo, Brasil tem missão complicada diante da Espanha nesta quarta-feira, às 12h (horário de Brasília) — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil vive uma situação delicada no futebol feminino nas Olimpíadas após a derrota de virada para o Japão no último domingo. O time acumula três pontos no Grupo C, mas está atrás da Espanha, que lidera a chave com seis, e do Japão, que também possui três pontos, só que leva vantagem no número de gols marcados na competição.

Nesta quarta-feira, ao meio-dia, o Brasil encara a Espanha e vai tentar a classificação diante da equipe campeã do mundo. Vale ressaltar que, além dos dois primeiros colocados dos três grupos, os dois melhores terceiros lugares também avançam para as quartas de final.

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram