Botafogo-PB vence o Figueirense de virada e sela vaga na próxima fase da Série C

Foi um fim de tarde e começo de noite agitado no estádio Almeidão neste sábado (3). Jogando contra o Figueirense, o Botafogo-PB ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu reagir e buscar a virada em 3 x 2. Resultado que garante o time matematicamente na próxima fase e mantém a invencibilidade como mandante. O jogo também ficou marcado pela estreia do atacante Henrique Dourado, que entrou no decorrer do segundo tempo.

Outro fato na partida foi a paralisação do jogo no segundo tempo por conta de confusão entre torcedores. Com o gás de pimenta invadindo o gramado, o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos. Houve uma tentativa de invasão da torcida organizada do Belo no setor visitante, mas que foi impedido pelo goleiro Dalton.

Houve também uma troca de setores dos torcedores por motivo de segurança. Os mesmos tiveram que atravessar o gramado para se deslocarem para um novo local.

Como fica o Botafogo-PB?

Com o resultado, o Belo segue na liderança da Série C sem depender dos demais resultados da rodada, que iniciou justamente neste sábado.

Com os três pontos somados, o Botafogo chegou aos 35 pontos, seguindo na liderança. A classificação antecipada também foi selada sem depender dos demais jogos.

O jogo

O primeiro tempo ia se encaminhando para um placar zerado quando o experiente Camilo resolver aparecer no Almeidão. Aos 42, o meia, de voleio, aproveitou um cruzamento para marcar um lindo gol.

Mas foi na etapa final que o Almeidão veio em ebulição. Enquanto estava na pressão pelo empate, houve a paralisação por conta do gás de pimenta que atrapalhou os jogadores e o princípio de confusão nas arquibacandas.

Porém, assim que a bola voltou a rolar – cerca de 10 minutos depois, o Belo resolveu acordar para o jogo. Primeiro conseguiu o empate com Vinícius Leite, que acabara de entrar, aos 30 minutos.

Porém o Figueira deu o troco rápido e empatou com Alisson, aos 35. Mas o Botafogo-PB não se deu por vencido. E foi aí que apareceu Jô.

O atacante marcou e empatou aos 40. E oito minutos depois, após cobrança de escanteio, apareceu novamente para marcar seu segundo gol e decretar a virada dos mandantes. Muita festa no estádio com a torcida indo à loucura.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 3
Dalton; Iranílson, Reniê, Douglas e Rafael Furlan; Lídio, Edmundo (Joãozinho), Bruno Leite (Henrique Dourado) e Sillas; Pipico (Vinícius Leite) e Jô. Técnico:

Figueirense 2
Thiago Gonçalves; Léo Maia, Thomás Kaych, Genilson e Samuel; JP Iseppe (Rafael Ribeiro), Matheus Machado e Camilo; Alisson, Guilherme Pato e Jefinho. Técnico: João Burse

Local: Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e André Luís Severo (GO)
Cartão amarelo: Léo Maia, Guilherme Pato (Figueirense); Lídio (Botafogo-PB)
Gols: Camilo, 43/1ºT e Alisson, 35/2ºT (F); Vinícius Leite, 30/2ºT e Jô, 40 e 48/2ºT (B)
Público: 4.538 torcedores
Renda: R$ 88.360,00

AJUDE COMPARTILHANDO ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram