Fora de casa, o Treze deu um passo importante rumo às quartas de final da Sérire D do Brasileiro. Jogando em Teresina, na tarde deste sábado, a equipe paraibana venceu o Altos por 1 a 0, com gol de Gui Campana aos oito minutos do primeiro tempo.
O Jacaré ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, enquanto o Galo de Campina Grande também deixou escapar chances de ampliar.
Nos acréscimos, a equipe da casa ainda teve o zagueiro Leandro Amorim expulso por agressão, após checagem ao VAR. Na partida de volta, o alvinegro precisa apenas de um empate em casa para se garantir na próxima fase da competição nacional.
Altos x Treze, Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Medeiros/Treze)
Primeiro tempo
Em casa, o Altos iniciou o jogo tomando a inicativa e rondando a área do Treze. Quem abriu o placar, no entanto, foram os paraibanos. Em uma falha de marcação, Gui Campana, aos 8 minutos, partiu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou para abrir o placar. Mesmo com o gol sofrido, o Jacaré seguiu buscando o ataque, mas abusava das finalizações de fora da área, sem muito perigo.
O Treze respondia nos contra-ataques e chegou a assustar em alguns lances, o placar do intervalo ficou mesmo em 1 a 0 para os paraibanos.
Próximo jogo
As duas equipe se encontram no jogo de volta no domingo do próximo fim de semana. A partida está marcada para as 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Em caso de vitória do Treze ou empate, a equipe paraibana avança. Se o Altos vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Com triunfo por qualquer vantagem maior que um gol, é o alviverde que vai às quartas de final.